Quarta-feira, Março 5

O que é?

O termo ‘minivan’ é um termo raramente usado no novo mercado de carros, e isso se deve em grande parte à crescente popularidade de crossovers e SUVs. Lexus, no entanto, pensa de maneira diferente e decidiu oferecer uma minivan que não é como nenhum outro.

Apresentando o Lexus LM. O acrônimo significa ‘Moving de luxo’ e é exatamente isso que é – um veículo que visa exceder os níveis mais altos de luxo enquanto transporta pessoas em conforto, refinamento e classe sem fim. Então, ele tem um mercado? Estamos descobrindo.

O que há de novo?

O LM é essencialmente baseado em dois carros que não são oferecidos aqui – Alfard e Vellfire da Toyota. Mas enquanto ambos os modelos se concentram no conforto com a praticidade-esse Lexus é sobre níveis de luxo de primeira classe.

O LM vem com a opção de tração dianteira ou tração nas quatro rodas, além de dois níveis de acabamento e cargas de tecnologia que tornam este veículo uma proposta única.

Créditos: PA;


O que está sob o capô?

No Reino Unido, o LM está disponível apenas com um motor que combina um motor a gasolina de 2,5 litros de quatro cilindros com um motor elétrico.

Ele utiliza uma caixa de câmbio E-CVT para maximizar sua eficiência e a Lexus afirma que esse trem de força pode atingir até 39,2mpg.

Nosso carro de teste vem com tração nas quatro rodas para adicionar tração, mas os modelos mais baratos da linha recebem tração dianteira. Uma potência de 247bhp e 239 nm de torque significa que o LM pode chegar de 0-60 mph em 8,5 segundos e em uma velocidade máxima de 118 mph.

Como é dirigir?

Não vá esperar que esta minivan de 2,3 toneladas lida ou o excite de uma maneira que um hatch quente possa, mas isso não significa que o LM não seja agradável de dirigir, porque é. A suspensão é incrivelmente macia, tornando todas as viagens suntuosamente confortáveis ​​e as janelas com vidros duplos significam que a cabine é quase silenciosa de qualquer ruído externo-tornando este o veículo ideal para aquelas viagens longas.

A direção não é muito rápida e há uma resposta atrasada, enquanto o tamanho do veículo significa navegar em espaços mais apertados, exige esforço. Mas, o círculo de giro a 11,6m não é tão ruim e o ‘modo EV’ permite que o veículo funcione com energia elétrica de velocidades de até 20 mph – ideal para dirigir na cidade.

Coloque o pé no chão e o motor a gasolina de 2,5 litros ruge com a vida com a transmissão do E-CVT gritando a banda do Rev, fazendo com que o carro inteiro pareça bastante estrangulado.

A visibilidade frontal é fantástica, devido aos finos pilares A e aos enormes pára-brisas, mas a visibilidade traseira e lateral é ruim devido à enorme obstrução do pilar B. Isso faz com que sair das curvas laterais uma tarefa real. O divisor de vidro do nosso carro de teste entre os bancos dianteiro e traseiro também piora as coisas ao olhar pelas costas.

Como está?

O LM parece mais nada na estrada e é porque é, essencialmente, uma van elegante.

Ele compartilha muito de seu corpo com o Toyota Alphard e o Vellfire com seu corpo muito alto e estreito, juntamente com um perfil lateral muito plano. Na frente, a grade Lexus bulbosa e pontilhada com cromo é proeminente e as rodas de liga leve de 19 polegadas são finalizadas em antracite escuro.

Na parte de trás, a imagem em negrito continua com uma grande barra de luz traseira que enxameia a tampa da bota, juntamente com as letras específicas da marca na porta traseira, juntamente com muitos detalhes cromados ao redor dos quadros da porta e parte inferior do corpo.

Pode ter uma aparência marmita, mas é isso que torna o LM tão atraente, pois tem seu próprio caráter e identidade.

Como é dentro?

É aqui que o LM realmente começa a cair em uma classe própria. Na frente, é todo o lexus típico que exala qualidade com acabamento em madeira pálida e estofamento de couro macio. Todos os botões são fáceis de acessar e a tela de infotainment de 14 polegadas é lisa e simples de navegar.

Mas está nas costas onde as coisas realmente começam a mudar. Se você optar pela configuração de quatro lugares como o nosso carro de teste, você recebe duas grandes cadeiras reclináveis ​​que não são apenas aquecidas e resfriadas, mas também têm uma função de massagem. Eles podem ser controlados através das duas telas de tablets portáteis localizadas entre os assentos para controlar várias funções.

Existem células solares eletrônicas, tons de telhado, iluminação ambiente, geladeira, orifícios intermináveis ​​de cubos, mesas de piquenique de alvo de ambos os lados e um divisor de vidro entre os passageiros traseiros e o motorista-que podem até ser opacos.

Mas, a melhor coisa é uma tela de TV de 48 polegadas, onde você pode conectar seu telefone para assistir a um filme ou YouTube. No entanto, o sistema funciona apenas com o Android Auto e não o Apple CarPlay, o que é estranho.

O espaço é cavernoso. Não há necessidade de se preocupar com a cabeça e o espaço para as pernas com o LM, pois você pode facilmente encaixar outra fileira de cadeiras à sua frente com a quantidade de espaço para as pernas que você tem em oferta

O espaço de inicialização também é muito cômoda em 752 litros ou 1.191 litros em um disfarce de sete lugares, enquanto o lábio de bota muito baixo faz com que os itens mais pesados ​​carregam uma brisa.

Créditos: PA;

Como é a especificação?

O Lexus tende a oferecer uma variedade confusa de diferentes níveis de acabamento. Felizmente, o LM é oferecido apenas em dois sabores – o carro padrão ou o principal Takumi.

Quando você vê o que ganha pelo seu dinheiro, parece um bom valor com o carro equipado com aquelas poltronas traseiras fantásticas e uma função de massagem de sete vias, um sistema de áudio Mark Levinson de 23 alto-falantes, traseiro de 48 polegadas Sistema de entretenimento e tela, uma geladeira, duas mesas de piquenique, dois tetos solares de vidro, persianas solares, portas de fechamento macias e o divisor de vidro que separa os bancos dianteiros dos passageiros traseiros, que você pode tornar opaco, se quiser mais privacidade.

Veredicto

O LM é um veículo bastante especial e único. Ele vem com níveis incríveis de tecnologia, além de conforto, classe e acabamento premium.

Se você puder pagar, a configuração de quatro lugares com a tela de 48 polegadas de TV é a que procura, pois oferece uma experiência de passageiro como nenhum outro veículo no mercado. Se você é um VIP ou deseja ser conduzido em um carro que grita exclusividade, não procure mais, não procure o Lexus LM.

Créditos: PA;


Fatos de vista

Modelo conforme testado: Lexus LM 350H Takumi AWD

Motor: híbrido a gasolina de quatro cilindros de 2,5 litros

Poder: 247bhp

Torque: 239nm

Velocidade máxima: 118 mph

0-60 mph: 8,5 segundos

MPG: 39.2mpg

Emissões de CO2: 163g/km

Compartilhar
Exit mobile version