Sexta-feira, Outubro 18

Estão de regresso as emoções da Taça de Portugal. O Sporting abre esta sexta-feira a terceira eliminatória da competição, fase em que se estreiam as equipas da I Liga, com uma visita ao Portimonense, que se encontra na II Liga.

 

Os verde e brancos, que perderam a última edição para o FC Porto, são uma das equipas da I Liga que têm adversários da II Liga, com a formação de Ruben Amorim a jogar em Portimão diante de um rival que não segue na melhor forma no segundo escalão.

A equipa algarvia, que na ronda anterior afastou o Vianense, segue numa série negativa na II Liga, com duas derrotas seguidas que deixam o Portimonense à beira dos lugares de descida.

Apesar do adversário não viver o melhor dos momentos, Rúben Amorim frisou que a sua equipa vai estar preparada para qualquer imprevisibilidade, lembrando a eliminação diante do Varzim há duas temporadas. Já Ricardo Pessoa disse que a sua equipa se preparou para vencer o Sporting, que considera a melhor equipa em Portugal.

O duelo entre Portimonense e o Sporting, que terá lugar no Estádio Municipal de Portimão, tem início agendado para as 20h15 desta sexta-feira e será ajuizado por Hélder Malheiro.

Treinadores em discurso direto:

Ricardo Pessoa

Preparados para vencer: “Nós, quando preparamos um jogo, seja de campeonato ou de Taça, preparamo-lo sempre para vencer. Não há aqui algo para mexer com a mente dos jogadores, porque são duas coisas muito óbvias para nós: neste momento, o Sporting é a melhor equipa em Portugal e nós preparamos seja que jogo for sempre com o intuito de ganhar. É simplesmente isto.”

Estratégia: “Dentro daquilo que são as questões menos positivas que nós encontrámos, trabalhámos sobre elas e vamos tentar pôr em prática durante o jogo, de forma a tentarmos tirar partido dessas situações, que nos permitam sermos bastante competitivos durante o jogo.”

Fraquezas do Sporting: “Os jogadores do Sporting quase que jogam de olhos fechados, portanto, têm um conhecimento muito amplo uns dos outros, têm o mesmo treinador, o Ruben [Amorim], a fazer um trabalho fantástico durante quatro anos, mas nós temos de tentar encontrar sempre alguma questão menos positiva no jogo do Sporting, para tentar tirar partido disso e irmos à procura de sermos competitivos e de passar a eliminatória.”

Rúben Amorim

Um ‘novo’ Portimonense: “Sabemos que a Taça de Portugal é sempre imprevisível. Não esquecemos o que aconteceu com o Varzim. Vamos ter de fazer alguma gestão tendo em conta os jogos da seleção, mas houve jogadores que até fizeram um tempo perfeito. O Quenda teve um jogo de 82 minutos e depois de 30. Está pronto para jogar. Houve jogadores que fizeram mais. O Maxi [Araújo] fez os dois jogos, torna-se complicado utilizá-lo o tempo todo, e seria importante para treinar mais tempo com a equipa. O Portimonense fez uma equipa para subir, não vive o melhor dos momentos. O Ricardo [Pessoa] tem uma variação na sua construção. O Paulo Vítor é muito bom no um contra um, o Juan também, têm avançados possantes… Temos isso tudo trabalhado e não queremos facilitar. Ainda não ganhámos a Taça de Portugal e queremos muito ganhá-la, viver aquele momento da final foi importante. Queremos voltar ao Jamor e ganhar o jogo.”

Hugo Viana a trabalhar para dois clubes: “Não sou eu que vou explicar. Veio nos comunicados. O que sei é que vai ser diretor desportivo até final da época, portanto, vai trabalhar para o nosso clube. A única coisa que se sabe é que, no fim da época, vai sair, e isto saiu mais cedo para não se criar uma novela. Acontece em todas as empresas. Há uma preparação da parte de dois clubes, algo natural. O Viana quer ganhar mais do que toda a gente ao Manchester City. Estamos todos no mesmo barco. Nada se vai mexer na nossa estrutura até ao final da época.”

Baliza e trio de centrais: “O Vlad [Kovacevic] vai iniciar o jogo, tem trabalhado bem, recuperou bem da lesão. Está apto e vai a jogo. Em relação aos centrais, os dois [Bruno Ramos e Lucas Taibo] vão ser convocados, trabalharam connosco. Fiquei muito contente com a forma de estar deles, estão bastante adultos. O João Pereira fez um trabalho excelente, temos coisas parecidas na dinâmica da linha defensiva, o que ajuda na transição. São dois jogadores que poderão jogar amanhã.”

Últimos resultados

Portimonense: V-D-V-D-D

Sporting: V-V-V-E-V

Últimos onzes

Portimonense: Vinicius Silvestre, Alemão, Filipe Relvas, Yuki Kobayashi, Nuno Campos, Geovane, Ruan, Mohamed Diaby, Davis Silva, Tamble Monteiro, Chico Banza.

Sporting: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Daniel Bragança, Morten Hjulmand, Maxi Araújo, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Conrad Harder.

Ausências

Portimonense: Nada a registar

Sporting: Pedro Gonçalves, Matheus Reis, Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma (lesão).

Leia Também: Portimonense preparou-se para vencer a melhor equipa em Portugal

Leia Também: Rúben Amorim ‘finta’ Manchester City: “Estou preparado para o Sporting”

Compartilhar
Exit mobile version