Quinta-feira, Setembro 19

Larry Ellison, o bilionário presidente da multinacional de tecnologia e informática norte-americana Oracle, ultrapassou o fundador da Amazon, Jeff Bezos, como o segundo homem mais rico do mundo depois de as ações da sua empresa terem subido novamente na segunda-feira, avança a Forbes.

 

O empresário norte-americano detém cerca de 40% das ações da Oracle e tem um património líquido avaliado em cerca de 206 biliões de dólares (cerca de 185 mil milhões de euros), de acordo com a mais recente atualização da lista de bilionários da Forbes.

Esta ascensão ao segundo lugar do pódio dos homens mais ricos do mundo deveu-se ao facto de as ações da Oracle terem aumentado quase 5%, valorizando também o património líquido de Ellison, enquanto as ações da Amazon caíram ligeiramente, 0,6%.

Ellison está agora apenas atrás da fortuna de 250,7 biliões de dólares (224,6 mil milhões de euros) do CEO da Tesla, Elon Musk, que detém o título de pessoa mais rica do mundo.

Agora em terceiro lugar no pódio, Bezos está à frente do fundador da Meta, Mark Zuckerberg, que ocupa o quarto lugar e tem uma fortuna avaliada em 183,5 biliões de dólares (164,9 mil milhões de euros).

Leia Também: Primeiro Hummer elétrico no Reino Unido vai para jogador do Newcastle

Compartilhar
Exit mobile version