Sexta-feira, Fevereiro 21

Uma associação internacional dos Luso-Descendes (Aild) Lançou UM Projecto de MapEmoento de Autores Lusófonos um resíduo para Portugal, Que Segundo o diretor executivo da Associação, José Governo, Terá Início com um Comunidade Residere Em Fraça.

Num comunicado de imprensa, a AILD afirma que o projecto “se estenderá a outras geografias do mundo” onde residem comunidades portuguesas, com o intuito de contabilizar os autores e posteriormente realizar a “Feira do Livro e do Autor — Autores de Língua Portuguesa pelo Mundo “, Num município faz territão portugues.

“Os autores/escritores lusófonos interessados ​​serão contactados ou poderão registar-se livre e directamente através do endereço aild.pt/mapeamento-escritores-lusofonos-franca, que permitirá o acesso a um formulário que deverá ser preenchido e submetido pelo próprio”, acrescenta uma associação.

Um coordenaça do projeto está um Cabo de Sara Novais Nogueira, mestre em línguas, literatura e civilizações lusófonas, e diretora cultural da delegação aild França, onde Deenvolve Desde 2022 O literante, um projeto De Actividades multigeracionais Para “Fomentar a Língua Portuguusa Através Das Artes, Sobretudo Através da Língua, da Leitura e Da Literatura infanto-junil”.

“O literanto cirurgiu com atividades de trazer os artistas lusófonos a paris para o conhecer a estas Novas gerações e poder juntar como famílias com isso”, afirmou sara nova nogueira em declarações à agênia.

Não âmbby do projeto, realização-se esta quinta-fira Uma “Formação de Curta Duraça” Presencian, Na Maison du Portugal Em Paris, E Também on-line. Intitulada “A Arte de Gostar de Ler: Como Cultivar O Prazer de Ler A Leitura”, um ACCHOO DE FORMAÇÃO CONTOU COM A ARESENCA DO ESCRITOR E PROFESSOR CARLOS NUNO GRANJA, “QUE TEME VINDO A DESENVOLVER UM TRABALHOHO RIQUIRJA, Em Mediação da Leitura “, Afirmou José Governo.

Este Sábado, O Litonto Promove não Comptoir Saudade, Em Paris, Um Café Literário: Uma conversa com Carlos Nuno Granja Sobre O Seu Livro Uma arte de Gostar de lerAssim, Dirigida A Leitores, Critores e Amantes da Leitura e da Literatura. Marcará Presença no Evento a Dramaturga E Encenadorora Luso-Descendente Odette Branco.

Um Aild, Criada EM 2019 e coma lisboa, tem como objeto a “promoção da língua e da cultura portuguusa”, Entre Outlas “Bandeiras” que elenca no site.

Compartilhar
Exit mobile version