Sábado, Dezembro 14

Segundo a Câmara de Setúbal, a Condé Nast Traveller publicou, em Novembro, o artigo “Os melhores locais para visitar na Europa em 2025”, no qual incluiu o destino português, que considera “uma jóia escondida”, com “natureza à vista”. a sua essência no estado mais puro”, castelos e “excelentes vinhos”.

“O artigo aponta que, entre outros atrativos, a Arrábida possui um litoral “dramático”, com encostas calcárias, vegetação mediterrânica e praias de areia dourada, com enseadas isoladas, apontando também locais onde é possível participar em oficinas de produção de queijo”, indica a informação divulgada pela prefeitura.

O Parque Natural da Arrábida é descrito como “o sonho dos entusiastas da natureza”, que têm a possibilidade de mergulhar no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, fazer caminhadas pela Serra da Arrábida, avistar golfinhos no estuário do Sado ou observar aves no Moinho de Maré da Mourisca.

Além da Arrábida, a Condé Nast Traveller também colocou Marselha (França), Albânia, Ilhas Faroé, Riviera de Atenas (Grécia), Genebra (Suíça), Viena (Áustria), Sussex (Reino Unido), Ahr Valley (Alemanha), Matarraña ( Espanha) e County Clare (Irlanda) entre os melhores destinos para visitar em 2025.

Tal como a Condé Nast Traveller, a Forbes também destacou a Arrábida, no artigo “Desfrute de uma mistura de natureza e cultura no Parque Natural da Arrábida em Portugal”, no qual considera que a Arrábida tem “uma paisagem costeira deslumbrante com extensas atividades”.

Esta revista norte-americana especializada em assuntos económicos destaca que a Arrábida “fica a 30 minutos de carro de Lisboa, o que facilita adicioná-la a qualquer viagem a Portugal”, e lembra que o Parque Natural é candidato ao estatuto de Reserva de a Biosfera da UNESCO.

“Oferece aos visitantes acesso a praias de areia cristalina, águas azul-turquesa, florestas exuberantes e experiências culturais autênticas. Surpreendentemente, apesar da sua grandiosidade de imponentes falésias calcárias, enseadas secretas e estradas montanhosas, a sua acessibilidade é o seu maior trunfo – num único dia, pode-se facilmente gerir uma viagem de meio dia à praia, aulas de produção de queijos e degustações de vinho (para não mencionar mencionar uma caminhada matinal para os mais ambiciosos)”, diz o artigo da Forbes, publicado em dezembro deste ano.

Segundo a Câmara Municipal de Setúbal, a revista dá ainda dicas sobre hotéis, produtores de vinho e queijo, pintura de azulejos e outros locais a visitar, como o Mercado do Livramento, em Setúbal.

Compartilhar
Exit mobile version