À terceira é de vez: depois de publicar, em single e videoclipe, as canções Passos marcados (em março de 2024) e Postal em branco (em Outubro), a cantora e compositora Marta Lima lança esta quinta-feira o seu prometido segundo EP (sucessor de Murmúriode 2023) com a publicação de um terceiro tema, Vi-te a partirtambém em single e videoclipe. A par dos atrás citados, este EP, intitulado Postal em Brancoinclui um quarto tema, Lima Limãocomposto em parceria com Ben Monteiro (dos D’Alva), que produziu e tocou vários instrumentos no disco.
Segundo a cantora, mencionado no texto que anuncia o lançamento, este seu novo EP “encerra uma mensagem forte e com um pessoal muito importante”: “Representa a fase de vida em que me localizei quando escrevi estas canções: um lugar de dor, transformação, auto-aceitação e, posteriormente, paz e leveza”. Quanto à canção Vi-te a partirafirma, “é a consciencialização da partida de alguém que deixou um vazio imenso”. Nas gravações do EP Postal em Brancoalém de Marta Lima (voz, bandolins, piano, coros) Ben Monteiro (baixo, sintetizadores, bateria, produção), participaram Francisco Santos (bateria), Afonso Lima (guitarra, bandolim), Maria Carvalho (teclados), Mariana Martins ( bandolim), Helena Lima (coros) e Maria Seabra (coros), com mistura e masterização de Vítor Carraca Teixeira.
A apresentação ao vivo deste novo trabalho far-se-á com uma série de concertos, dos quais já foram confirmadas duas datas, ambas em Fevereiro: dia 7 no Centro Cultural de Coura, em Paredes de Coura, e dia 26 no Musicbox, em Lisboa. Antes, haverá várias apresentações nas lojas Fnac, em Janeiro e sempre às 17h: dia 11, Oeiras; dia 12, Chiado; dia 18, Almada; dia 19, Cascais; dia 25, Vasco da Gama; e dia 26, Alfragide.