Domingo, Outubro 20

Foi dada indicação de evacuação aos habitantes da zona onde se encontram instalações do grupo xiita libanês Hezbollah.

Dois ataques israelitas atingiram hoje os subúrbios do sul de Beirute, anunciou a agência noticiosa libanesa ANI, após Israel ter apelado à evacuação de dois bairros naquela zona.

“Aviões inimigos efetuaram esta manhã ataques a dois bairros nos subúrbios do sul de Beirute, um dos quais atingiu um edifício residencial em Haret Hreik, localizado perto de uma mesquita e de um hospital”, informou a agência.

Estes ataques foram precedidos por uma indicação de evacuação lançada por Israel aos habitantes da zona antecipando um ataque contra dois edifícios que, segundo diz, albergam instalações do grupo xiita libanês Hezbollah.

Numa mensagem à população onde informava sobre a evacuação, o exército israelita refere que aqueles edifícios se situam nos bairros de Haret Hreik e Hadath.

“Vocês encontram-se nas imediações de instalações e interesses afiliados ao Hezbollah, contra os quais as Forças de Defesa de Israel vão atuar num futuro próximo”, advertiu, antecipando os ataques agora registados.

Israel mata 65 milicianos do Hezbollah no sul do Líbano

O exército israelita afirmou hoje ter matado cerca de 65 elementos do grupo xiita Hezbollah, em ataques de curta distância durante este sábado, no sul do Líbano.

“Em momentos diferentes e em colaboração com a força aérea, o exército eliminou os milicianos [do Hezbollah] em ataques de curta distância”, refere um comunicado das forças militares, hoje divulgado.

O exército israelita adianta ainda que destruiu lançadores de roquetes dirigidos a Israel e outras infraestruturas “terroristas”, durante estas operações no sul do Líbano.

O comunicado, citado pela Efe, refere-se também aos combates na Faixa de Gaza, adiantado ter aí matado “dezenas de terroristas” — forma como o exército israelita normalmente se refere aos milicianos palestinianos e agora também aos combatentes do Hezbollah.

Compartilhar
Exit mobile version