Quarta-feira, Outubro 30

ENVIADOS SIC

Os habitantes de Porto Rico, uma comunidade dos Estados Unidos, não podem votar entre Trump e Harris nas eleições de 5 de novembro, mas os milhões de porto-riquenhos que vivem nos Estados Unidos participam naquele sufrágio.

Três ativistas lançaram na terça-feira tinta vermelha sobre as estátuas de presidentes norte-americanos junto ao Capitólio de San Juan, em resposta aos recentes insultos contra Porto Rico durante um comício do ex-presidente e candidato republicano Donald Trump.

Esta ação ocorreu depois de o comediante norte-americano Tony Hinchcliffe ter descrito Porto Rico como “uma ilha flutuante de lixo”, num comício do candidato republicano Donald Trump

Hinchcliffe devia viajar para Porto Rico esta semana e atuar na Gala, um dos principais centros turísticos de San Juan, e no Norbertos Piano Bar & Lounge, na área exclusiva de Palmas del Mar em Humacao (leste), mas os responsáveis de ambos os locais cancelaram os eventos.

Em Alllentown, o enviado especial da SIC Ricardo Costa refere que ainda não foi possível avaliar quais serão as consequências da piada feita pelo humorista pró-Trump mas aponta a importância do eleitorado latino em estados como o da Pensilvânia nestas eleições presidenciais.

Os habitantes de Porto Rico, uma comunidade dos Estados Unidos, não podem votar entre Donald Trump e Kamala Harris nas eleições de 5 de novembro, mas os milhões de porto-riquenhos que vivem nos Estados Unidos participam naquele sufrágio.

Compartilhar
Exit mobile version