Quinta-feira, Outubro 10

A Meta anunciou que vai disponibilizar a sua Inteligência Artificial (IA) e funcionalidades ‘alimentadas’ com esta tecnologia em mais 21 países. No entanto, nenhum destes países pertence à União Europeia.

 

Entre os países visados por este lançamento encontramos o Brasil, a Bolívia, o Paraguai e também o Reino Unido. Além da América do Sul e da Ásia, alguns países do Médio Oriente também vão receber a Meta AI.

“Após esta implementação gradual, o Meta AI estará disponível em 43 países e numa dezena de línguas”, pode ler-se no comunicado oficial da Meta. “Isto significa que mais pessoas do que nunca poderão utilizar o Meta AI para aprofundar tópicos que despertem o seu interesse, obter instruções úteis e encontrar inspiração para projetos de arte, decoração de casa e muito mais”.

Esta ausência da Meta AI na União Europeia é explicada pelas regulamentações mais robustas nestes territórios e às quais a gigante tecnológica já disse estar contra. Posto isto, é improvável que a Meta AI fique disponível em Portugal e outros países europeus nos próximos tempos.

Leia Também: Ubisoft acusada de partilhar dados sem permissão com a Meta

Compartilhar
Exit mobile version