Um homem ligado a cinco homicídios e condenado por ter esfaqueado até à morte duas adolescentes, de 16 anos, há mais de 30 anos, vai ser executado, na terça-feira à noite, no Texas, Estados Unidos.
Segundo recorda a imprensa norte-americana, Garcia White foi condenado pelos homicídios das gémeas Annette e Bernette Edwards, em dezembro de 1989. Os corpos das irmãs e da sua mãe, Bonita Edwards, foram encontrados no seu apartamento em Houston.
Os testemunhos mostraram que White foi à casa para fumar crack com a mãe, que também foi mortalmente esfaqueada. Quando as raparigas saíram do quarto para ver o que tinha acontecido, White atacou-as. Além disso, foi também associado à morte do dono de uma mercearia e de outra mulher.
“Garcia White cometeu cinco homicídios em três transações diferentes e duas das suas vítimas eram raparigas adolescentes. Este é o tipo de caso para o qual a pena de morte foi concebida”, afirmou Josh Reiss, chefe da Divisão de Pedidos de Condenação do Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Harris, em Houston.
Até agora, têm sido recusados os pedidos da defesa de White para que a execução seja suspensa. Os advogados argumentaram que White sofreu “um surto psicótico induzido por cocaína durante as suas ações” – uma tese rejeitada por vários tribunais.
White, de 61 anos, um antigo jogador de futebol americano universitário, que chegou a trabalhar como cozinheiro, deverá receber uma injeção letal na terça-feira à noite, na penitenciária estatal de Huntsville. White é o sexto recluso condenado à morte nos Estados Unidos nos últimos 11 dias.
Leia Também: Quase 200 condenados à morte executados na Arábia Saudita este ano