Segunda-feira, Outubro 28

Xiao Ma tinha apenas 8 anos quando os seus pais sofreram um aparatoso acidente de carro. O pai não sobreviveu e a mãe ficou com atrofia cerebral, tendo o homem e a sua irmã ficado responsáveis por cuidar dela.

 

Assim, desde pequeno que Xiao, hoje com 31 anos, começou a trabalhar no campo tendo mais tarde aberto o seu próprio restaurante. A maior parte do dinheiro que ganhava era para os cuidados de saúde da mãe.

Há uns anos, o jovem soube que a doença da mulher não tinha cura e que era provável que mais cedo ou mais tarde não sobrevivesse.

Ao ser confrontado com essa realidade, o homem decidiu vender todos os seus bens e embarcar numa viagem com a mãe pela China.

Durante esta viagem, os dois foram à montanha Tianshan e ao lago Tianchi, bem como à Praça Tiananmen, em Pequim, e à famosa Grande Muralha.

Grande parte deste trajeto, foi feito por Xiao com a mãe às costas, dado que ela não consegue andar.

“A minha mãe carregou-me no ventre quando eu era criança e agora eu carrego-a a ela”, disse recentemente Xiao Ma, justificando o porquê do seu sacrifício, para poder ver “um sorriso no rosto” da mãe.

O homem tem partilhado momentos da sua viagem com a mãe nas redes sociais.

“Não quero viver com arrependimentos”, disse o homem, ressalvando que esta pode ser a última viagem na companhia da mãe.

Leia Também: Menos jardins de infância na China. País com queda na taxa de natalidade

Compartilhar
Exit mobile version