Domingo, Outubro 6

Moo Deng pode ter apenas três meses, mas, mesmo que não saiba, está a alavancar vários negócios de pequenos comerciantes tailandeses, que viram na popularidade do pequeno animal uma excelente oportunidade de negócio.

O hipopótamo fêmea, Moo Deng, tem apenas três meses, mas é já um verdadeiro fenómeno nas redes sociais a nível global. Na Tailândia, onde nasceu, está a contribuir também para o desenvolvimento da economia local.

Nas redes sociais acumula milhões e milhões de interações, que catapultam o nome do jovem animal para a ribalta.

O sucesso conquistado nos últimos meses por Moo Deng está a ser aproveitado por comerciantes locais, que não desperdiçam a boa oportunidade de negócio.

Pastelaria, brinquedos ou cosmética são apenas alguns exemplos das áreas em que a cria já faz sucesso.

Em Banguecoque, a Vetmon Cafe, por exemplo, criou uma coleção de bolos em forma do hipopótamo, que não passou despercebida entre os utilizadores das redes sociais, que se têm deslocado em massa ao local e feito várias encomendas.

“Temos estado a esculpir bolos todos os dias até de manhã, mass também nos rendeu centenas de milhares de baht (2.819 euros) em apenas 10 dias”, contou à Reuters Chalit Kulsaree, proprietária do estabelecimento.

O bolo é composto por uma cobertura de chocolate, uma base de bolo de manteiga e recheio de creme de manteiga.

Artista ganhou mais de quatro mil euros numa semana

Os pequenos produtores de caixas mistério de brinquedos – um elemento da cultura pop tailandesa – também viram uma oportunidade de negócio na popularidade de Moo Deng.

Estas caixas são bastante populares na Tailândia porque misturam arte, colecionismo e diversão.

Worachai Mattakij, um artista tailandês, é uma das muitas pessoas que tem capitalizado a fama do pequeno hipopótamo.

“Moo Deng está literalmente em todo o lado nas redes sociais, é impossível não o ver, independentemente da plataforma em que se esteja – Facebook, Instagram, TikTok – vê-se em todo o lado. Parece que estou a ser hipnotizado pelo Moo Deng. Foi por isso que quis criar a minha própria versão de um hipopótamo bebé. Por isso, criei uma caixa misteriosa, porque a tendência dos brinquedos artísticos na Tailândia é muito popular. Criei-a para as pessoas tentarem a sua sorte e dei-lhe o nome de Moo Jum”, conta à Reuters.

Numa semana, o artista conta com mais de 1.000 encomendas e já ganhou mais de quatro mil euros.

“Normalmente, para produzir 1000 caixas mistério demorava cerca de um mês, mas quando a tendência Moo Deng começou, as reservas de pré-encomenda dispararam e só demorei dois ou três dias (para produzir mil caixas mistério)”, disse Worachai à Reuters.

O animal de apenas três meses também já serviu de inspiração para produtos de maquilhagem e roupa, numa altura em que também atraiu a atenção de empresas de vários pontos do planeta.

Moo Deng, cujo nome pode ser traduzido para “porco saltitante”, tem ainda a particularidade de ser neta de Malee, o hipopótamo mais velho da Tailândia.

Compartilhar
Exit mobile version