Os dias mais brilhantes estão chegando, os pássaros estão cantando e o céu azul está trazendo uma sensação de novos começos.
Após um longo inverno, a primavera é uma oportunidade renovada de se concentrar em hábitos saudáveis. Portanto, esteja priorizando seu bem -estar, abrindo uma conta poupança ou simplesmente gastando mais tempo com os entes queridos – aqui estão algumas idéias para adotar nesta temporada.
Fale consigo mesmo gentilmente
As afirmações positivas e o diálogo interno demonstraram ter um efeito positivo sobre como nos sentimos sobre nós mesmos e nossas vidas.
“Desenvolver a conversa auto -compassiva é realmente importante”, diz o psicólogo clínico Dr. Catherine Wikholm. “Muitos de nós são muito mais duros e críticos para nós mesmos do que estaríamos de um amigo íntimo.
“O primeiro passo está percebendo quando uma tendência a ser autônomo, excessivamente severa ou negativa para si mesmo. Use a técnica diariamente de se perguntar se você falaria com mais alguém dessa maneira e depois muda o que está dizendo.”
Mostrar bondade com os outros
“Quando mostramos bondade com os outros, enorme ou pequeno, nosso cérebro libera uma mistura de produtos químicos de bem-estar, incluem a ocitocina, serotonina e dopamina”, diz Jan Cowin, praticante de bem-estar psicológico da Living Well UK.
“Além dos efeitos químicos imediatos, a prática de bondade também pode reduzir significativamente o estresse e a ansiedade e fortalecer naturalmente a conexão humana.
“Estar no final da bondade pode ter efeitos igualmente profundos, lembrando às pessoas que elas são valorizadas e cuidadas-isso pode ser particularmente poderoso para pessoas que podem estar experimentando solidão, estresse ou sentimentos de dúvida, pois isso oferece garantias de que não estão sozinhos.”
Desenvolva uma rotina de sono regular
“Uma das coisas mais importantes que você poderia fazer é ter uma rotina ou estrutura de sono, pois o cérebro e o corpo como as coisas acontecem exatamente da mesma maneira todos os dias e da noite”, diz o médico do Sleep em Resmed, Joshua Piper, formalmente, um psicólogo clínico sênior do NHS.
“A recomendação geral para a quantidade de sono está entre sete e nove horas. Haverá pessoas do que precisará de um pouco menos ou um pouco mais.
“Aqueles que dormem bem tendem a ter mais sucesso não apenas em sua vida profissional, mas em sua saúde geral e bem -estar geral”.
Pratique como relaxar
“Um hábito saudável de aceitar é aprender a relaxar e você pode começar isso tentando algumas imagens guiadas [visualising positive images] ou relaxamento muscular progressivo, por exemplo ”, diz Wikholm.
“Meditação ou exercícios de respiração profunda também ajudam a relaxar. Você deve tentar estabelecer uma rotina gastando 10 minutos todos os dias fazendo algo para ativo a resposta de relaxamento.”
Gaste tempo para aprender sobre suas finanças
Quando se trata de economizar dinheiro, Alice Tapper, da Kaldi Financial Technology, diz: “Primeiramente, tente abertos a aplicativos de panificação, como Snoop, que o ajudarão a obter uma visualização geral da sua vida financeira e também ajudará você a aprender sobre o orçamento.
“Depois disso, você pode começar a usar aplicativos de poupança automatizados – que combinam dinheiro de volta com compras, o que significa que você pode economizar dinheiro sem pensar.
“Então, depois de ter uma noção do que está acontecendo e dependendo de onde você está em sua jornada financeira, você pode pensar que começar a pensar em investir”, diz Tapper.
“Todos esses são bons hábitos a serem atendidos, pois a maioria deles permite que você economize sem ter que pensar nisso”.

Passe algum tempo em um hobby
““[Just] 15 a 30 minutos por dia em uma atividade que tem prazer é um grande hábito de ocupar ”, diz Wikholm.
“Não é uma atividade passiva, como assistir TV, mas com quem você pode se envolver com o objetivo de aproveitar e também onde você pode melhorar ou ver o progresso ao longo do tempo.
“Pode ser algo como tocar um instrumento, aprender um idioma, pintura ou esporte. Quando você vê o progresso fazendo essas coisas e apreciando-as, isso pode ter um impacto realmente positivo no humor, auto-estima e confiança”.