Terça-feira, Janeiro 14

“Eu estava em casa, me mandaram uma mensagem com a novidade e, obviamente, fiquei extremamente feliz e emocionado. Achei que esse era um grande prêmio porque era um prêmio que me escapou por dois anos seguidos. sempre um golo que tive”, disse Ana Catarina, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A guarda-redes do Benfica, de 32 anos, que está entre as finalistas desde 2015, foi eleita pela quarta vez a melhor jogadora do mundo na sua posição, tendo já recebido o prémio atribuído pelo portal especializado em futsal em 2018, 2020 e 2021.

“Posso confessar que o que mais quero ganhar é uma Copa do Mundo, mais do que títulos individuais, mais do que qualquer título coletivo, a Copa do Mundo é realmente o meu maior sonho e um sonho no qual estou focado há quase dois anos”, disse Ana Catarina.

O guarda-redes é um dos 14 atletas convocados pelo treinador português de futsal, Luís Conceição, para os dois jogos frente à Itália, terça e quarta-feira, na cidade de Prato, de preparação para a Ronda de Elite de qualificação para o primeiro Mundial , que acontece nas Filipinas em dezembro de 2025.

“É um orgulho termos o que há de melhor no mundo, sendo portugueses, estando connosco. É sempre uma fonte de grande satisfação. Esta temporada ela teve esta lesão que a incomoda há algum tempo, mas para nós é extremamente gratificante. ter o melhor do mundo”, disse Luís Conceição.

Portugal integra o Grupo A da Ronda de Elite, juntamente com Itália (anfitriã da última fase de qualificação, entre 18 e 23 de março), Suécia e Hungria. As duas melhores equipes se classificam para a fase final do torneio.

Compartilhar
Exit mobile version