Terça-feira, Novembro 26

Foi detido esta quarta-feira, 13 de Novembro, um homem que poderá ser o cidadão argelino com um mandado de captura internacional que fugiu à PSP junto ao Tribunal da Relação de Lisboa. De acordo com informações apuradas pelo PÚBLICO junto a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), o suspeito está detido no posto territorial de Lagoa. A GNR está agora a tentar identificar o homem pelo que se aguarda ainda a confirmação oficial de que esta é uma pessoa procurada pela polícia.

Caso se concretize este cenário, o detido esteve foragido durante menos de 24 horas. A fuga aconteceu no momento em que foi transportada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) até ao Tribunal da Relação de Lisboa. O suspeito terá-se-á libertado das almas durante o percurso e fugiu no momento em que se dirigiu para a entrada do tribunal. Correu para a zona do Chiado, local onde foi visto pela última vez.

O cidadão argelino foi inicialmente detido no domingo na zona das partidas do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, ao abrigo de um mandato de detenção europeu emitido pelas autoridades alemãs. Em causa está o crime de fogo posto.

As buscas na zona em que se deu a fuga não deram frutos e o foragido conseguiram escapar ao controle das autoridades. Terá conseguido viajar para o Algarve, de maneira ainda incerta, onde foi capturado esta quarta-feira.

Compartilhar
Exit mobile version