Quinta-feira, Outubro 24

Vítima tinha 19 anos

A polícia do Canadá está a investigar a morte de uma mulher de 19 anos cujo corpo foi encontrado, no passado sábado, dentro de um forno da cadeia norte-americana Walmart em Halifax, no estado da Nova Escócia.

O corpo da mulher, identificada como Gurismran Kaur, foi descoberto por volta das 21:30 (mais cinco horas em Portugal Continental) dentro de um forno walk-in na zona da padaria. A polícia regional de Halifax diz estar a colaborar com a Saúde e Segurança Ocupacional e com o serviço médico legista da Nova Escócia a fim de determinarem as causas da morte.

“A investigação é complexa e envolve várias agências parceiras. Estamos a trabalhar com a Saúde e Segurança Ocupacional e o serviço médico legista da Nova Escócia para determinar a causa e a forma da morte”, pode ler-se na declaração.

De acordo com a CVT News, o Departamento de Trabalho, Competências e Imigração da Nova Escócia emitiu, na passada terça-feira, uma ordem de paralisação de trabalho para a padaria e para um dos equipamentos da mesma. A loja teve de ser encerrada durante três dias para a polícia realizar a investigação, mas não se sabe ainda quando voltará a reabrir.

“Enviamos as nossas condolências à família da funcionária neste momento incrivelmente difícil. Como esta é uma investigação ativa, neste momento não podemos divulgar mais detalhes”, referiu o departamento numa declaração.

Em declarações à CCB, presidente do conselho da Gurudwara Maritime Sikh Society, identificou a mulher como sendo membro da comunidade sikh. “É muito angustiante, os jovens vêm aqui com todo o tipo de esperanças e sonhos, trabalham arduamente e é isto que acontece”, lamentou.

A empresa está a fornecer acesso a cuidados virtuais 24 horas por dia, todos os dias da semana, para funcionários e a oferecer apoio no local, incluindo aconselhamento sobre luto. “Estamos com o coração partido e os nossos pensamentos mais profundos estão com a nossa funcionária e a sua família”, disse a porta-voz do Walmart, Amanda Moss, acrescentando que “o nosso foco continua a ser cuidar dos nossos funcionários e garantir que eles tenham o apoio de que precisam.”

Compartilhar
Exit mobile version