Segunda-feira, Novembro 4

O português Bruno Fonseca vai participar num festival de fotografia, em Sidney, na Austrália. Será através de uma exposição individual sobre os pioneiros do surf nas praias da Costa da Caparica, local onde a SIC esteve à conversa com o fotógrafo.

Com apenas 15 anos e apaixonado pelo mar, Bruno Fonseca passava grande parte do seu tempo nas praias da Costa da Caparica a fotografar alguns dos surfistas pioneiros da década de 1970 e 1980.

“A grande maioria que eu fotografei continuam a fazer o surf por prazer, não por desporto”, conta Bruno Fonseca à SIC.

Fotojornalista há 14 anos mergulhou no trabalho artístico, a captar os surfistas sempre de manhã, com uma máquina da década de 1960.

“Sem o medo, o mar, era só água salgada…” é nome do trabalho que chegou à Austrália. O fotógrafo foi selecionado para estar no “Head On Photo Festival”, em Sidney, com uma exposição individual a partir de dia 9 até 1 de dezembro. O fotógrafo português Filipe Bianchi também vai participar na mesma exposição.

Será mais uma oportunidade para Bruno Fonseca encher um álbum dedicado a contentores marítimos com outros fins, que começou em 2012, em Angola, onde vive parte do ano e que tem imagens recolhidas em 17 países de três continentes.

Compartilhar
Exit mobile version