Segunda-feira, Outubro 7

Entrevista SIC Notícias

Em entrevista à SIC Notícias, a advogada Patrícia Santos Ferreira explica o que irá acontecer agora que Fábio ‘Cigano’ foi detido em Marrocos.

Fábio Loureiro – também conhecido por Fábio ‘Cigano’ -, um dos cinco reclusos que há cerca de um mês fugiram da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre, foi detido na noite de domingo em Tânger, Marrocos.

De acordo com a advogada Patrícia Santos Ferreira, Fábio ‘Cigano’ será extraditado para Portugal, uma vez que “existe uma convenção entre Portugal e Marrocos” que permite que os arguidos portugueses detidos em Marrocos possam cumprir pena no seu país.

Contudo, para que Fábio ‘Cigano’ seja extraditado “é necessário que as autoridades portuguesas o vão buscar”.

Segundo Patrícia Santos Ferreira, quando chegar a Portugal, Fábio ‘Cigano’, vai ser “condenado pelo crime de fuga”, no entanto uma vez que já tinha sido condenado a uma pena de 25 anos, a pena máxima em Portugal, a pena não será alterada.

Em entrevista à SIC Notícias, a advogada garantiu ainda que Fábio ‘Cigano’, que esteve em fuga durante um mês, não deverá voltar para a cadeia de Vale de Judeus de onde fugiu.

“Em principio o juiz de execução de penas colocará o arguido numa prisão de alta segurança, neste caso Monsanto”, disse Patrícia Santos Ferreira.

Compartilhar
Exit mobile version