Sexta-feira, Julho 5

Duas enfermeiras e dois auxiliares de enfermagem do centro hospitalar de Bayeux, em França, sentiram-se mal e desmaiaram, a 19 de junho, depois de beber café. Uma das vítimas admitiu, na quarta-feira, ter roubado e deitado analgésicos na bebida, alegadamente porque “estava cansada” e “queria dormir”.

A mulher de 49 anos confessou ter roubado Hypnovel, um anestésico cujos vestígios foram encontrados tanto na urina dos quatro funcionários, como no café deixado na copa do departamento, noticiou a France Bleu.

A responsável foi identificada por ter estado de serviço nos dias em que o medicamento foi roubado, a 9 e a 19 de junho, bem como nas ocasiões em que vários trabalhadores se sentiram mal após a ingestão de café. É que, de acordo com o mesmo meio, uma situação semelhante ocorreu a 17 de outubro de 2017.

Depois de ter sido detida, a 24 de junho, a funcionária admitiu ter deitado “duas ampolas de 50 mg de Hypnovel na cafeteira”, uma vez que “estava muito cansada” e “queria dormir”.

Contudo, a mulher negou ter sido responsável pelo roubo do dia 9 de junho e não explicou o porquê de ter colocado a medicação no café destinado a dividir com os colegas.

A enfermeira foi indiciada por “envenenamento, administração de substâncias nocivas e furto”, tendo ficado proibida de exercer a sua profissão e de entrar naquele centro hospitalar.

Leia Também: “Horrível”. Invade morgue e profana cadáveres de 2 homens no Reino Unido

Compartilhar
Exit mobile version