Esta aquisição vai permitir à Euroatla “consolidar a sua posição estratégica no setor dos transportes e logística em Portugal”, salienta a empresa num comunicado, sem revelar o valor da operação financeira.
Com a duplicação da equipa para cerca de 40 colaboradores e o fortalecimento das capacidades operacionais, a Euroatla adquire assim a capacidade para criar “uma presença mais robusta no mercado nacional e internacional”, mantendo o “compromisso de excelência” do seu serviço.
Esta operação, que resulta num volume de negócios combinado de aproximadamente 25 milhões de euros, e um EBITDA (lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) de dois milhões de euros (dados de 2023), reflete uma estratégia de crescimento inorgânico, que visa a maximização de sinergias e o aumento da eficiência operacional, lê-se no comunicado.
A conclusão da aquisição reafirma também o compromisso da Euroatla com um crescimento sustentado, suportado por uma visão estratégica de longo prazo, lê-se na nota.
Com a integração das operações, a Euroatla fica “mais preparada” para enfrentar os desafios logísticos impostos pela economia global, que incluem a necessidade de gerir interrupções nas cadeias de abastecimento e de se adaptar às crescentes exigências do comércio digital e sustentável, coordenando o transporte de mercadorias por via marítima, aérea e terrestre, de forma mais eficiente.
Leia Também: Exportações de viagens e turismo sobem 5,5% em agosto e importações 8,4%