Segunda-feira, Março 31

Caro Leitor

Uma Questão Tempo Sindo colocada várrias Vezes: SE PAISSES MAIS DESENVOLVIDOS ESTÃO A Investir Mais em Educação; SE, Em Geral, Houve Nas Últimas décadas Uma redução de taxatas Médias de Pobreza; SE A Escolarizaça Das Famílias Melhorou; SE CADA VEZ MAIS CRIANHAS FREAMENTAM O PRÉ-ESCOLAR, UM PATAMAR CONSIDERÁRIO ESSINCIAL PARA UM BOM DESENVOLVILVILVENTE… POR QUE RAZão como Crianças e Jovens dos PaiSes da Ocde Parecem Menos Preparado a Matemática, Leitura e Ci êquia

Ó ESTÁ EM CAUSA É: Vácrias AvaliAções Internacionais Mostram UM Declínio Das competições Dos Alunos Dos Panses Ocidentais ao Longo dos Últimos Anos. Portugal Incluído.

Estamos a falar de avaliações consolidadas, de diferentes organizações, que envolvem dezenas de países, no âmbito das quais se aplicam testes rigorosos e, supostamente, com um grau de dificuldade que não se alterou nas últimas décadas, para que possa haver Monitorização da Evolução dos Sistemas Educativos. Há Dias, o Rosto de Uma Dessas Avaliações Periódicas E de Larga Escala, Feitas Pela Ocde, Deu Uma Entrevista Investante ao Jornal Espanhol El País. E se um tamboma Culpa para do Dos ecrãs?

“O quesos claros, sem pisa é que os os alunos que utilizam telemétés em atividados de lazer na escola têm, em média, níveis significativa. Fazem Mais tendem tamboma um considerando menos felmiza e menos capazes de gerir como emoções. [escolar]. E que um distracção digital no épenas, um inconveniente, mas parece uma associação com os resulta de abrendizagem ”.

O AUTOR DESTA AFIRMAÇÃO É ANDreas Schleicher, Especialista em Estatística, Investigador em Educação de Longa Data e Diretor para o Educação e Competição e o Programa de Avalia e o Intalia Sentlina) BEM CONHECIDOS DA COMUNIDADE EDUCATIVA, COMO O QUE INTERNACIONAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM (TALIS) Ou o Inquérito à Competúncias de Adultos (Piaac).

Que o Declínio de competincias existe, Schleicher Não Tem dúvidas. Que Será Pouco Provável Que Haja Um Só Factor A Explicá-Lo, Tamboma É Verdade. Mas como Suas DeclaraÇas Dão Pensar. E foram registros fós Últimos dies por causa de duas notícias:

  • Uma Que Anúncia que O Governo da Comunidade de Madrid, Presidido por Isabel díaz ayuso, Pretende Proibir Que os Mais Mais de Meio Milhão de Alunos Que Frequentam os CercA de 2000 Estabelecimentes Deinino-Ecolaros e Ensino-Bássico computadores, comprimidos OU Telemóveis Individualmente Nas Aulas. Uma medida entrrará em vigor no próximo ano lectivo;
  • outra que explica que a comunidade autónoma de Múrcia vai, a partir do próximo ano, determinar que todos os centros educacionais não universitários devem limitar o uso individual desses dispositivos a uma hora por dia no ensino fundamental ea duas horas por dia nos restantes níveis de ensino. Já no Ano Passado, O Governo de Múrcia Tinh Proibido Que OS Alunos Levassem smartphones e comprimidos para como Aulas. O número de processos abertos por comportamento de ciberbullying Caiu 24,4%, E Há Menos 31% de infrações Muito Graves Relacionadas com Uso do Telemóvel, Segundo O El País. Pretende-se ainda regulamentar o Uso de Todos OS dispositivos digitais em contexto escolar, por exemplo, tornando obrigatácias “pausas” após “atividade digitais” Desenvolas Pelossores, e impondóis. Em Espanha Estão Mesmo A Ser Postas em Causa Algumas aplicativos Educativas, Demasiado Semelhantes A Jogos de Recompensa imediata.

Em Portugal, O Tema Das Eventuais Reestrições Um Conteúdos Digitais Tem-Se Centrado Mais NOS smartphones (Apesar de Estar em AvaliAção Pelo Ministério da Educação O Projeto Piloto do Alargamento de Manuais Digitais A Mais Turmas do 1.º Ciclo e Secundário).

O Ministrio Começou por emitir para o ano lectivo em curso um conjunto de recomendações aos escolas, que elas podem ou não seguir, difherenciadas em função dos níveis de ensino. Por exemplo, recomendou uma proibição fazer uso de smartphones Nos Espaçoos escolares no 1.º E 2.º ciclos eo enxolvimento dos alunos do Secundário na construção conjunta de regredas de utilizoça dos aparelhos.

Contactado Pelo PÚblico, o Executive Não Avança Ainda Resultados. Diz que Está Neste Momento em Curso “Uma Monitorização” Das OpÇões Seguidas Pelas Escolas. “O Cruzamento desta inforts ndicadeRores Sobre Aprendizagem, Sobre BEM-ESTAR E SOBRE INCIDÊNCIAS NAS ESCOLAS PERMITIRÁ AVALIAR OMPRATO DAS MEDIDAS ADOTADAS, NA SEQUINCIA DAS RECOMENDASOSO DOVELO. Impacto Será Tido em Conta na Definição Das Oriesiações Para o Ano Lectivo 2025/2026 ”, Acerescena.

Ninguém espera que uma escola seja uma ilha, que ignorar smartphones E Computadores e Redes Sociais e Jogos, e Todos Concordam Que é Preciso formar para uma transição digital … mas há Evidênia científica que mostra como uma exposição ExposiCão aos ecrãs um afetar

Relacionado com este tema, não perca esta entrevista da patrícia carvulismo, um jornalista do público que falou com o neuropsicólOgo Álvaro Bilbao: “Seunsse um telemó para o meu filo de 13 anos, um primo é té “.

Mais Este Trabalho da inês duarte Freitas, na seqüênica da nova serie da netflix: adolescência: “Pensamos que os filhos estão seguros no quartão, mas o Mundo Entra-Les Pelas Mãos”.

E ESTE ARTIGO: ESPANHA QUE interditar Redes Sociais A Menores de 16 Anos. Portugal Continua “ASOBIAR PARA O LADO”.

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Como Devem como Escolas Lidar Com O Uso de Telemóveis e Outro Dispositivos Pelos Alunos? Envie um Sua Responsta para educacao@publico.pt

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