Terça-feira, Fevereiro 25

Rir de si mesmo significa reconhecer suas próprias falhas e erros com humor, em vez de levá -las muito a sério ou habitar nelas. Lembro -me de trabalhar como barcaid por dinheiro extra no final da adolescência, provavelmente a primeira vez que serviam nervosamente a um cliente com um litro de amargo e vodka, e fiquei tão envolvido na adição mental do custo – e foram xelins e libras e os xelins e Pence naqueles dias – que eu coloquei a vodka na caneca de cerveja.

Ao refletir, não acredito que realmente pensei que era isso que ele queria. Que idiota! Os olhos do cliente se arregalaram em descrença e ele olhou para mim, e quando eu olhei para ele com a mão para o dinheiro que havia calculado cuidadosamente, não percebi imediatamente meu erro. Eu corri Scarlet e fiquei mortificado quando os clientes vizinhos explodiram rindo das minhas custas. Eu desejei que o chão pudesse ter se aberto e me engoliu inteiro. Mas adivinhe – esse cliente provavelmente não se lembra, nem os outros clientes. Eu era o único e, de alguma forma, consegui rir.

Suporte emocional

A onda emocional dentro do corpo enquanto as pessoas olham ou risam é a força vital de alguns comediantes, e eles realmente ganham dinheiro com isso! Assista a qualquer ato de comédia de stand -up – Sarah Millican é uma das minhas favoritas – ela tem uma adorável mistura de ‘coisas ruins geralmente acontecem comigo’ e ‘oh bem, as coisas podem ser piores’. Mas eles estão fazendo isso de propósito, enquanto o nosso é acidental.

Vento atrás de você!

Este é um momento clássico de ‘risos de si mesmo’, e eu não posso ser o único que sentiu vontade de passar pelo vento – digamos no supermercado – e olhou furtivamente por cima do ombro para garantir que ninguém esteja atrás de você antes de ‘deixar rasgar ‘? Nada é pior do que encontrar alguém que involuntariamente deslizou atrás de você de um corredor adjacente e conseguiu a explosão audível e olfativa, enquanto você olha em volta para outra pessoa culpar. ‘Ufa que é queijo maduro, não é’ e cheirando algum pacote não identificável em seu carrinho pode ser uma boa saída, ou você pode desligar a piada e rir com uma risadinha e um momento apressado ‘opa, desculpe’.

Alegria em absurdos

Devemos encontrar alegria nos absurdos da vida e abraçar o inesperado como parte da jornada da vida, pois todos sabemos que o humor é uma coisa boa. Não há nada melhor do que uma piada inteligente, algum tipo de comédia de palhaçada ou um momento memorável no tempo selado com uma risada. O que pode ser difícil na vida é ver seus próprios momentos cômicos e rir de vergonha ou autoconsciência.

Se seus músculos mentais, como os meus, poderiam usar um pouco de descanso e restauração, rir muito de suas próprias custas pode trazer a catarse que você estava esperando. Aparentemente, você deve tentar criar a capacidade de olhar para si e seus contratempos de uma maneira benevolente e se divertir. Pesquisas sugerem que o riso tem uma vasta gama de resultados fisiológicos e psicológicos positivos, com alguns prestadores médicos até prescrevendo risos para seus pacientes – lembre -se do ditado ‘o riso é o melhor medicamento’?

Você pode achar que você realmente gosta de rir por outras pessoas; um fenômeno conhecido como gelotfilia. Caso contrário, tudo bem também. Da próxima vez que você cometer um erro, enganar as palavras, cair sobre seus próprios pés ou fazer algo para se fazer corar – ria, realmente tome um momento para rir. Seja livre para ser você mesmo … desajeitado, sem graça, em alta … ou qualquer outra coisa, e apenas abraçar ser quem você é.

A vida tem momentos sérios e eles são importantes, mas sem a capacidade de rir de quem somos e o que fizermos, a vida seria muito séria. Embora possa parecer surpreendente, poder tirar sarro de si mesmo pode ser bom para sua auto-estima. Pode até melhorar seus relacionamentos e ajudá -lo a lidar com mais eficácia com os desafios reais que a vida lança para você.


Marilyn escreve regularmente para As notícias de Portugale vive no Algarve há alguns anos. Uma amante de cães, ela viveu na Irlanda, Reino Unido, Bermuda e a Ilha de Man.

Marilyn Sheridan

Compartilhar
Exit mobile version