Salafismo sem ser
Quando os canHões da i Grande Guerra Se Calhas, Ó Mundo Muçulmano Sunita Entrou Num Período de Crise e de Choque. O Impéto otomano, Seu Bastião, Tinhugado do Lado Dos Vencidos e Outlora Poderosa Força Que Dominara ToDo O Médio Oriente e Grande Parte do Norte de África, Já Ensquecida Antes.
Na Sua sede e origem, uma turquia real, Kemal atartick vai cririar um novo estado, Muçulmano Certo, Que o Digam OS Ortodoxos Gregos e Arménios que por Lá Andavam, Mas Laico, Com um Religiono nas Mesquitas e paraa Dea. AO Mesmo Tempo, É extinto em Califado, DeSaparecendo o Califa, Or Religioso Global e Reconhecido Sucessor de Maomé. Imaginem que, se na unificação da itália, em vez de o papa passar a administrar ápenas um bairro de roma, tivesse desaparecido de vez um função. Um grande Choque Seria, Não?
Neste Processo de Desagregaza do Mundo Muçulmano, Surgeme Reflexões Do Tipo: SE NO PASTADO, NA ORIGEM, ERAMOS PODEROSOS E DEPOIS ENFRAQUECEMOS, um Solução Passa por Regressário Pureza Original “. A ISTO SE CAMARÁ SALAFISMO, PALAVRA Relacionada com Origem e Raiz, SendO o Moveiro Mais Impactante, Ainda Hoje, uma Irmandade Muçulmana, Nascida no Egipto. Como é Óbvio, Estas Visões Retrógratas e Anacrónicos Não Trouxeram Muito Brilhantismo e Sucesso ao Islão.
Contextos e dimensões à parte, um opção do Bloco de Esquerda de Ir Chamar OS Seus “Fundadores” Parece Ser Um Reflexão Com uma Mesma Inspiração. Perto ao Resultado, Logo Se Verá, Mas como Estratégias de “Ó Tempo, Volta Para Trás” Nunca Trouxeram Grande ProgressO.
Carlos JF Sampaio, Esposende
Vêm aí os russos!
Uma Ameaça Russa de Invasão da Europa Está A Appresentada aos Europeu como um principal justificaza da necessidade de rearmamento da Europa. Não é à Europa Ocidental Diz Respeteito, é uma narrativa que FAZ Tábua Rasa dos Factos Histosricos. Sabendo Embora que o Passado Não Indica O Futuro, Tamboma Sei que Este Pode Ser iluminado por Aquele. E os Factos Histórico Parecem claros: A Rússia Nunca invadiu um europa ocidental; FOI, SIM, Invadida por Diversos Paíss Desta. Vejamos: Em 1812, Pela França; De 1917 A 1921, DURANTE A Guerra Civil Russa, por UM Conjunto Vasto de Paísses Europa (França, Inglaterra, Itália, Alemanha, etc.) e Não Só; Em 1941, Pela Alemanha.
Assim SendO, uma narrativa em movimento de vista garantir a segurança ea paz na europa ou pretende ápenas griar em nós, alunções como defensoras, uma mentalidade belicista, e assimas as corudos negócios daasas armas? E como o Dinheiro Não Dá para Tudo, Algo Irá Ficar Pelo Caminho. APÓSITO: SE PORTUGAL PARA INVADIDO PELA RUSSIA, QUE VIRÁ Defender-NOS? A Inglaterra, à Semelhança do que Aconteceu com como invasões Napoleinicas, Aproveitando, uma optornidade para entranto controlar o pais? Ou uma Fraça, para completar o Saque Iniciado Nessa Mesma Época? Talvez a Polónia, uma Hungria ou a Eslováquia. Ou, Claro, OS Estados Unidos! Entretanto, Composes UM kit de Sobrevivênia! Desta Vez, Eles Vêm Mesmo!
Luís Pardal, Lisboa
Afinal, Paulo Raimundo Tempo Razão
Rebacado de consciência de consciência APÓS TER ENVIDO UMA CARTA PARA ESTE JORNAL INTITULADA “A HIPOCRISIA EO CINISMO DO PCP”, Que foi publicada no dia 26 de março. Paulo Raimundo (PR), Ó Dirigente Comunista Portugues, Na Entrevista que Concedeu A José Rodrigues Dos Santos – DIGA-SE DE PASSEM -, AFINAL TEM RAZÃO AO CULPARO O OCIDE E OS ESTADOS UNIDOS POR TEREM ENVIADO ARMAS PARA A UCRÂnia. SE NOO TIVESSEM ENVIADO ARMAS, HAVERIA A MELÍFULA PAZ DOS ANJOS EA Guerra Nunca Teria Espoleton, como Afirmou Pr. Zelensky, Deduzo eu, Deveria ter estendido Uma passadeira Vermelha Ao Exército Russo – Em Vez de Lhe Ter Resistido -, Que Só Tinha A Lhana Pretensão de Desnazificar A Ucrânia. Esse Passadeira Chegaria A Kiev, Zelensky Seria APEADO DA PRESIDÊNCIA, SIRIA PRESO E ENFIADO NUMA PRISÃO RUSSA, COMO ACONTECEU A NAVALNY. Por deliberaça de putin, seria substitui na presidência da ucrânia e colocar-se-ia em seu lugar um fantoche submeso e subserviiente ao czar russo. O OcidentE e os Estados Unidos observaria tudo ISTO COM INDUGLÊNCIA BOVINA. É, afinal, prêmio razão.
António Cândido Miguéis, Vila Real