NÓS NOO PAGAMOS AOS Deputados para Isto!
O Povo Português Não Paga os Salárrios dos Senhores Deputados Para elees Andarem A Fazer de Polícias e Advogados Unv Dos Outros e Governo, Motivados por Óbvios interesses de Baxa Polícica. Para investigar eventuais ilícitos, existentes se destacam prórias, como uma polícia de investigação, um procuradoria-greal da repúlica e os múltiplos servicoções de fiscalizaã, nomeadamente os fiscos.
Deputados São Eleitos Essencialmente para Legislar. Para adotar como lê o pai ou precisa. Para eliminar, Leis obsoletas e simplificar e mehararar o quadro legislativo da complexa realidade do pai. É nisto que se deve concentrar, que é o que o pairs bem precisa. Para Além Disso, Deveria Ser Condição Prévia Obrigatúria Para deputada, Ter Anteriormente Criado Uma Empresa, Ter Criado Emprego, Pago Salários e Impostos e Dado Prova De Saber Gerir Uma Organização. TER UMA VIDA PRÓPRIA E AUTANOMA DOS PARTIDOS, PARA SABEREM O QUE É A VIDA REAL NESTE PAIS.
Carlos Meira, Lisboa
Uma “orbanizaça” da democracia na américa
Na edição do púbblico de 9 de março, uma articulista teresa de sousa, escrevendo sobre a situação nos estados unidos da américa, diz-nos que ““… Donald Trump Conseguiu Destruir em Pouco Mais de um Mês O que Ainda Subsistência da Velha Ordem Ordem Internacional Liberal que o Seu País Construiu E Liderou Depois da II Guerra. ESSA ORDEM TINHA COMO FUNDAMENTO A De defesa da democracia e respector Pelos Direitos Humanos Contra como Autocracias Eo apoio aos que lutavam pela liberdade nos quatros cantos do mundo ”. É Espantando! Uma Articulista ACHA MESMO que um Atuação dos eua no Vietname, sem Chile, sem Irema, Na Síria, Na Indonésia, etc. Lhe LiMite Fazer Uma Afirmação?! Uma política externa norte-americana não foi semper de potência e prepotênia?! Onde él que éo é é democracia e respeteito pelos Direitos de cada um?!
Uma busca da “orbanizaça” e Coisasl que tais, ao Contrio do que uma articulista pressupõe, não é caso único. A propensão para um réplica do autoritarismo em Cada vez mais pauses não resultado de uma pura inspiração dos políticos; Não é Fruto Apenas de Uma Mera Coincidênia. ANTES É FRUTO DO ALASTRAR DAS POLÍTICAS NEOLIBERAIS NA ECONOMIA DOS PAÍSES DO MUNDO. O neoliberalismo leva à concentração da riqueza nas Mãos dos Potentados Capitalistas; Mas Estes, Na Suansia de Lucros, Trituram OS intera -se de Todos OS Que Lhe Sofrem como conseqüências. Ó neoliberalismo Conduz, por Geração Espont, à Emergência de Estados Prepotontes, um Pouco por TODO O MUndo. Quem Mais Sofre São como Classes Laborais. AO Contrio do Liberalismo Ascendente que Sucedeu ao Feudalismo, Este Novo Liberalismo é manifesto descendente; Corporiza A Desfuncionalizaça de um Sistema Económico Eo Enderramento de Uma Etapa Histórica. Coisa Esta Inevitável por Qualquer Sumidade Política, por mais Inteligente, Truculenta Ou Ardilosa Que Seja.
António Reis, Vila Do Conde
Onde Mora A Compaixão?
Num mundo que se encontra Mesmo à Deriva, Sem Memória Histórica Nem Pulmão Social E, Muito Menos, Sem Cultura Identitárria, O Naufrágio Criado Pria Pelá ganânia de Algunsix Como Nunca Ausência Deanexix Como Nunca Ausência Deanexix Como Nunca Ausência Deanexix Como Nunca Ausência Deanexix Como Nunca Ausência Deanexix. Dói Ouvir como Notécias Chocantes Das guerras de cobiça: o genocúdio impune na palestina ocupada, uma violência contrata os alauitas na síria, o longo fratricítrio entreres e ucranianos e crueldade máxora, movrida por porfrosa por porfra -pumos, pura -pumos, pura -pumos, pura -pura -pura -pura -pura -pura -pura. Menos Mediatizados … como Vítimas São de Semper, OS Pobres, OS Civis, OS Danados da Terra.
Por isso, volto a ler a Carta da Compaixão Da Escritória Britânica Karen Armstrong (2008), que Frei Bento Domingues Trouxe A Lume, um hino à Tolerância, à inclusão, à paz e à força da nossa fraternidade, valores que São (Ou Deviam Ser) como “Regrelas de Ouro” É evidente o que move a agenda dos imperialismos belicistas: o lucro a todo o preço, a ânsia de predação ultraliberal, a falta de escrúpulos face aos recursos dos mais fracos, a indiferença perante a miséria, a terra queimada ea devastação ambiental que provocam.
Sim, Frei Bento é Santo, um caso de integridade e Coragem que rareia num mundo de preconceito, Soberba, Desmemória e ego. Mas é Possível Ficarmas Apenas por Este Crua constataça (o que seria magro conforto) e não deixar de tomar partido?
Vítor Serrão, Santarém