Quarta-feira, Outubro 23

DIRETO

Dois polícias ficaram feridos por arremesso de pedras e dois cidadãos – passageiros de um dos dois autocarros incendiados – foram vítimas de esfaqueamento.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) registou 60 ocorrências de desordem e incêndio na Área Metropolitana de Lisboa, nos concelhos de Lisboa, Amadora, Oeiras, Odivelas, Loures, Cascais, Sintra e Seixal.

Em comunicado, a PSP descreve um rasto de destruição, a maioria em mobiliário urbano, maioritariamente caixotes do lixo incendiados.

Foram danificadas duas viaturas policiais (uma com quebra de vidro e outra baleada) e oito carros e uma mota foram incendiados.

Além disso, dois autocarros da Carris foram roubados e incendiados, um no Bairro do Zambujal e outro na Portela de Carnaxide (Oeiras).

Os desacatos da madrugada passada resultaram ainda em quatro feridos.

Dois polícias ficaram feridos nos concelhos da Amadora e de Oeiras por arremesso de pedras, tendo necessitado de receber tratamento hospitalar e um deles entrado em situação de baixa médica.

Outros dois cidadãos – passageiros de um dos autocarros incendiados – foram vítimas de esfaqueamento, ainda que sem gravidade, alegadamente pelos indivíduos que roubaram e incendiaram a viatura pesada de passageiros.

Foi apreendido diverso material inflamável, acrescenta a PSP na mesma nota.

Compartilhar
Exit mobile version