Terça-feira, Outubro 8

Um dos cinco fugitivos da cadeia de Vale de Judeus foi capturado

O fugitivo da cadeia de Vale de Judeus capturado em Marrocos, Fábio Loureiro, vai opor-se à extradição para Portugal, adiantou à Lusa fonte ligada à defesa do cidadão português detido no domingo à noite em Tânger.

Segundo a mesma fonte, Fábio Loureiro será esta terça-feira representando por um advogado marroquino, “que se irá opor à extradição” para Portugal.

A fonte não adiantou, para já, os fundamentos que serão apresentados para contestar o pedido de extradição formulado pelas autoridades portugueses.

Fábio Loureiro é o primeiro dos cinco fugitivos da cadeia de Vale de Judeus a ser capturado ao fim de um mês de fuga, depois de a Polícia Judiciária ter seguido os passos da sua mulher desde Portugal.

A Polícia Judiciária montou um esquema de vigilância de 24 horas por dia e seguiu-a até ao encontro com o marido, em Tânger. Fábio Loureiro foi apanhado na cidade marroquina pelas 22:00 de domingo, numa carrinha de nove lugares com uma pessoa que o estava a ajudar na fuga. Essa carrinha já tinha passado por Sevilha e por outros locais de Espanha, antes de atravessar de barco até Marrocos.

 

Compartilhar
Exit mobile version