Quinta-feira, Setembro 19

A estreia de Danilo Pereira com a camisola do Al Ittihad não podia ter corrido da melhor maneira. O conjunto de Jeddah goleou, este domingo, na receção ao Al-Wehda, por 7-1, em jogo a contar para a terceira jornada do campeonato saudita.

 

O Al Ittihad, que até este jogo só tinha três golos no campeonato, chegou ao intervalo com três golos na bagagem fruto dos remates certeiros de Benzema (2′), Aouar (13′) e Fabinho (45+4′). Pelo meio, Youssef Amyn (31′) anotou o golo de honra dos forasteiros.

Na segunda parte, o Al Ittihad não tirou o pé do acelerador e Benzema alcançou o hattrick com golos aos 47 e 89 minutos. Entre os dois tiros certeiros do francês, Al Sagour (55′) e Al Shehri (87′) também incluíram o nome na lista dos marcadores.

Com esta vitória, o Al Ittihad sobe à liderança do campeonato com nove pontos, os mesmos que o Al Hilal, de Jorge Jesus, o próximo adversário na competição. O Al-Wehda é o 11.º classificado com quatro pontos.

Noutros jogos do dia, o Al Shabab, de Vítor Pereira, venceu pela margem mínima no terreno do Al Qadisiya (0-1). Um golo de Kanabah aos 14 minutos permitiu que a equipa orientada pelo técnico português somasse a segunda vitória consecutiva no campeonato saudita, após ter perdido na primeira jornada na receção ao Al Ettifaq.

Já num duelo entre treinadores portugueses, o Al Kholood, de Paulo Duarte, empatou na receção ao Al Orobah, de Álvaro Pacheco, num duelo que contou com seis golos (3-3).

A equipa da casa abriu a contagem por intermédio de Dieng ao minuto 10, mas os forasteiros viraram o resultado graças a remates certeiros de Seri (27′) e de Gudmundsson, aos 46 minutos. Collado voltou a empatar a partida em cima do minuto 52.

À entrado dos últimos dez minutos do encontro, o ex-Rio Ave e Moreirense Emmanuel Boateng estreou-se a marcar pelo seu novo clube, ao minuto 77, deixando Álvaro Pacheco a um passo da vitória. No entanto, uma grande penalidade convertida por Maolida em cima do minuto 90 deixou tudo novamente empatado.

Contas feitas, o Al-Shabab, de Vítor Pereira, é sexto classificado com seis pontos. Al-Orubah e Al-Kholood conquistaram os primeiros pontos da temporada, estando colocados no 15.º e 16.º lugares, respetivamente.

Leia Também: Al Hilal, de Jesus, vence Al-Riyadh na estreia Marcos Leonardo e Cancelo

Compartilhar
Exit mobile version