Sábado, Julho 6

A pouco mais de um mês para o arranque do festival, a banda portuguesa mostra-se entusiasmada com o regresso à Zambujeira do Mar.

Passaram 19 anos desde a última vez que os Da Weasel atuaram no Sudoeste. Este ano, a banda de hip-hop portuguesa sobe ao palco pela sexta vez.

“Passamos por tudo no Sudoeste. Coisas trágicas e alegrias imensas. Eu acho que este regresso faz todo o sentido exatamente por causa disso, porque nós vivemos lá momentos inesquecíveis e enfim, muito intensos. Por isso estamos ansiosos por lá voltar”, conta João Nobre.

Quem também recordou o percurso da banda foi Luís Montez, diretor da promotora Música no Coração.

“É um orgulho enorme fechar o sábado com Da Weasel. Vai ser um momento para quem gosta de boa música portuguesa e bom hip-hop nacional. Os Da Weasel fazem parte da história do festival. Estiveram lá várias vezes. Um deles até partiu a perna em cima do palco!”

Virgul relembrou o momento em que continuou a não desapontar os seus fãs.

“Houve um percurso de ambulância até ao hospital em que, com a perna partida e uma fratura exposta, ainda me pediram autógrafos e eu obviamente, gentilmente dei os autógrafos”.

Mas a música portuguesa no Sudoeste não fica por aqui. Bárbara Bandeira atua na primeira noite do festival.

“Ter artistas portugueses em palcos principais é algo que dá logo um crédito diferente. Estou muito entusiasmada. É um festival gigante, com muito bom nome, e eu estou a preparar algumas surpresas para o concerto”, garante a cantora de 23 anos.

O Sudoeste conta ainda com Anita, Martin Garrix e Don Toliver como cabeças de cartaz.

O festival regressa à Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, de 7 a 10 de agosto.

Compartilhar
Exit mobile version