Segunda-feira, Novembro 25

Foi o dia escolhido como o seu “Domingo Comunitário” – dia em que se reúnem para um culto de ação de graças a todas as pessoas que prestam apoio, serviço e cuidado à comunidade.

Além de agradecer aos socorristas e prestadores de cuidados, Cristo Rei também homenageia estes trabalhadores e prestadores-chave, mas muitas vezes esquecidos, com prémios de reconhecimento e equipamentos vitais para que possam prestar serviços vitais.

A cerimónia, foi dirigida pelo Rev. Steve Chisholm, Reitor do Cristo Rei e contou com a presença da congregação, seus amigos e familiares, a equipa de gestão da ASCA (Associação Social e Cultural de Almancil), o Presidente da Freguesia de Almancil e o Brigada e chefes de equipa da Brigada de Bombeiros de SB de Alportel. O Rev. Steve usou seu sermão para lembrar a todos os presentes que quando trabalhamos para os propósitos de Deus não existe aposentadoria e que uma vida de carinho e serviço é uma resposta adequada ao amor de Deus por nós.

Isto foi destacado pela apresentação de Prémios Comunitários e itens de apoio muito necessários:

A equipa de gestão da ASCA foi agradecida com ramos de flores e uma caixa de Natal embrulhada em cores vivas como “promessa”. Uma promessa que dizia que no Natal todos os que moram no Lar receberiam uma caixa de Natal de Cristo Rei recheada de presentes e guloseimas.

O Presidente Joaquim Pinto da Junta de Freguesia de Almancil recebeu o Prémio de Excelência da Igreja pelo Serviço à Comunidade. Nas suas observações à Congregação, Terry Blackman descreveu a vida de serviço do Presidente Pinto na comunidade. Do serviço militar onde ascendeu ao posto de Coronel e depois, ao reformar-se, passou para o serviço público, nos últimos 12 anos foi Presidente da Junta de Almancil. O prémio foi atribuído ao Presidente Pinto pelas suas realizações notáveis ​​a nível local, particularmente pelo seu trabalho na educação, saúde e integração cultural.

O prémio final foi para a Brigada de Bombeiros de São Brás de Alportel. Durante muitos meses, Jane Caulfield-Kerney e a sua equipa no Christ The King empreenderam um enorme e notável projecto de angariação de fundos para fornecer aos Bombeiros uma máquina “As Mandíbulas da Vida”. Um equipamento de corte como uma tesoura mecânica gigante que corta metal e espaços restritos e é usado para libertar vítimas em acidentes automobilísticos, por exemplo. Este equipamento está avaliado em uns impressionantes 35.000 euros. O comandante adjunto Salvador Gonçalves e o líder da equipa Ricardo Brochado, que receberam o presente em nome dos Bombeiros, sublinharam que este seria utilizado em todo o Algarve por todas as Brigadas de Bombeiros e foi um verdadeiro salva-vidas.

Falando após o culto e os apertos de mão, o Rev. Steve Chisholm disse: “Que manhã foi esta. É uma verdadeira alegria e um privilégio poder reconhecer os voluntários e heróis que tão bem servem esta comunidade. Estou imensamente orgulhoso da nossa congregação por todo o trabalho que realizam através da angariação de fundos, dedicando o seu tempo e as suas competências, para estar ao lado destes cuidadores e ajudar no que puderem”.

Os participantes do Community Sunday foram então para o The New Fat Frog para um almoço comemorativo.

Compartilhar
Exit mobile version