Segunda-feira, Novembro 25

A notícia de que o apresentador mundial da BBC Gardeners, Monty Don, criará um jardim adequado para cães como seu jardim de estreia para o RHS Chelsea Flower Show do próximo ano, sem dúvida levará outros amantes de cães a seguirem o exemplo.

“Isso é algo que não tenho intenção de repetir, é algo único e esperamos e acreditamos que será verdadeiramente espetacular”, disse o apresentador do BBC Gardeners’ World do RHS e da Radio 2 Dog Garden.

“Não está cheio de mensagens, simbolismos ou metáforas”, explica Don. “Haverá cadeiras para cães, um gramado, uma tela e talvez um caminho, grama alta, muita sombra, boas árvores e plantas associadas aos cães.”

A apresentadora da Radio 2, Jo Whiley, apoiará o jardim por meio de seu programa de rádio e se Don precisar de ajuda prática, ela estará lá.

“Estou mais do que feliz por poder participar. Já vi alguns dos elementos do plantio. Se eles quiserem que eu vá e monte tudo, então eu farei isso.”

Enquanto a própria tem Brodie, um Sproodle (poodle springer) e Django, um Golden Retriever, e diz que seu próprio jardim aceita cães.

Don está antecipando que seu golden retriever Ned, um frequentador assíduo do Gardeners’ World, fará parte das comemorações no dia da imprensa do show, e Whiley está esperançoso de que seus dois cães também terão uma prévia antes do show ser oficialmente aberto aos visitantes.

Don está sendo acompanhado em sua missão pelo especialista em plantas e horticultor Jamie Butterworth, fundador da Form Plants, que explica: “É um jardim autêntico. Ele usa seu coração de cachorro na manga de cachorro. Terá poltronas para os cães descansarem, um gramado sujo para os cães rolarem, um riacho para os cães se divertirem.”

Então, o que os jardineiros amadores podem fazer para manter seus cachorros felizes?

Créditos: PA;

Certifique-se de que haja abrigo

“Cada jardim é pessoal, mas para mim, talvez porque tenho dois cães muito preguiçosos, eles adoram abrigo, especialmente em dias quentes, árvores grandes que criam sombras salpicadas”, diz Butterworth.

Whiley acrescenta: “Temos uma grande mesa do lado de fora onde nos divertimos e as crianças sentam e comem, e os cachorros estão sempre embaixo da mesa. Então a sombra é muito importante. As árvores também. Temos algumas árvores lindas e uma casa na árvore sob a qual eles sempre se escondem.”

Dê-lhes um lugar para relaxar

“Meus cães usam meu jardim como um lugar para se esticar e deitar. Alguns cães vão cavar. Alguns cães irão usá-lo para outras coisas”, diz Butterworth.

Inclua um gramado se tiver espaço

“Temos um grande gramado e um riacho no fundo do jardim e eles estão constantemente naquele riacho, indo e voltando”, diz Whiley. “Temos muita sorte porque moramos no campo, mas um gramado é essencial.

“Os cães adoram o gramado, adoram brincar e brincam juntos o tempo todo e isso é provavelmente o mais importante, apenas um espaço para eles brincarem e caírem.”

Pense na água

Butterworth, que tem um pequeno jardim em Windsor, diz que é essencial que seus cães tenham água para beber e se divertir.

Crie um poço de escavação

Cavar é um comportamento natural para os cães, então você pode escolher uma área do seu jardim onde fique feliz que seu cão cave, aconselha a instituição de caridade canina Dogs Trust.

Você pode encontrar um recipiente fundo e resistente, cavar um buraco fundo o suficiente para abrigá-lo, de modo que o topo fique alinhado com a superfície do solo, enchê-lo com a terra que você desenterrou e espalhar ou enterrar guloseimas para cães nele. seu cachorro para encontrar. Se o cachorro cavar em outro lugar do jardim, vá até a cova e esconda as recompensas do cachorro para incentivá-lo a usá-la.

Espécimes sensoriais de plantas

Whiley diz que a nepeta (hortelã) que ela plantou atrai tanto seus cães quanto seus gatos. “Eles estão constantemente farejando, principalmente o Sproodle. Ele apenas fareja constantemente. Nossa nepeta atrai os cães.”

Explore parques e espaços abertos mais amplos

Se você não tem espaço em seu jardim para muitas atividades, vá mais longe, para parques e mais espaços abertos onde os cães possam explorar, sugere Butterworth. “Parte da mensagem deste jardim é que ele existe para celebrar os cães, mas é o início da jornada rumo ao campo.”

Mantenha o espaço do seu jardim seguro

Certifique-se de que as cercas, paredes e sebes estejam seguras para que seu cão não possa fazer uma saída inesperada.

Após a exposição de flores, o jardim será transferido para a Battersea Dogs and Cats Home.

Compartilhar
Exit mobile version