A Audi sempre teve uma reputação de criar carros imobiliários capazes, utilizáveis e bastante discretos. Olhe para trás em sua história e você verá os anos salpicados com ‘vagões’, que oferecem figuras de aceleração de carros esportivos, mas espaço suficiente para o cachorro também aparecer para o passeio. Este carro – o novo S5 – é o mais recente desta linha muito ilustre.
A Audi pode estar colocando um grande foco na eletrificação, mas o novo S5 Shuns operando apenas com energia da bateria em favor de uma gasolina com uma pitada de tecnologia híbrida. Temos descoberto como é.
O que há de novo?
A Audi está dançando com sua estrutura de nomenclatura há mais ou menos um ano. Inicialmente, a empresa alemã planejava usar números ‘uniformes’ para veículos elétricos e ‘probabilidades’-como este S5-para seu modelo de combustão. É por isso que, apesar do crachá, este S5 não é um substituto direto para o antigo A5, mas uma nova versão do antigo S4. Manter -se?
No entanto, o fabricante alemão recentemente recuou sobre essa decisão, afirmando que “a distinção anterior entre diferentes tecnologias de transmissão de acordo com os números de modelos pares e ímpares não se aplica mais”. Então, a partir de agora, serão negócios como sempre – exatamente como sempre foram.
O que está sob o capô?
O S4 anterior tocou o Hokey-Cokey com seus trabalhos de força, alternando entre gasolina e diesel por várias gerações. Este novo S5, no entanto, permanece com gasolina na forma de uma unidade V6 turboalimentada de 3,0 litros. Ele tem alguma assistência leve de híbrido, lembre-se, para que possa dirigir em velocidades muito lentas com a energia somente elétrica antes que o motor entrasse.
Coletivamente, você recebe 362bhp e 550nm de torque, acionado pelo sistema de tração nas quatro rodas Quattro da Audi e uma caixa de engrenagens automática de sete velocidades. O desempenho é adequadamente rápido; O zero a 60 mph leva apenas 4,3 segundos e você quebrará uma velocidade máxima limitada de 155 mph. A economia não é tão ruim quanto você pensa, com a Audi reivindicando até 35,8mpg e emissões de CO2 de 179g/km.
Como é dirigir?
Os modelos da Audi’s ‘sempre entregaram o tipo de desempenho garantido que pode ser usado diariamente e suas boas notícias com o S5 – tudo está presente e correto. Dirija como um carro imobiliário ‘habitual’ e é mais do que feliz desempenhar o papel do dia-a-dia; A suspensão consegue lidar com as piores imperfeições da estrada e o acelerador é fácil de gerenciar. A visibilidade também é decente, e você terá várias câmeras e sensores para ajudar, caso as coisas fiquem mais apertadas.
O motor V6 também oferece progresso suave, enquanto o sistema de tração nas quatro rodas Quattro significa que há muita aderência, mesmo quando dirige em más condições. Seria bom se o S5 tivesse uma nota de escape um pouco mais característica-é um pouco suave e com som genérico-mas isso se vincula muito bem à natureza discreta deste carro.
Como está?
A silhueta clássica de carros imobiliários é aquela que tem sido uma visão comum em nossas estradas há anos e a vanguarda S5 parece uma continuação agradável disso. Obviamente, ser um Audi moderno significa que ainda tem muitos toques de design ‘look-at-eu’, como a grande grade frontal e os faróis de ultra-assalto, mas tudo está reunido bem.
Nosso carro de teste também veio em uma sombra ‘Grenadine Red’ maravilhosamente antiga, que deu ao S5 uma aparência clássica. As rodas de 20 polegadas montadas também encheram as rodas bem, enquanto a variedade de elementos cromados e prateados ajudou a aumentar isso
Como é dentro?
Há muitos elementos para desfrutar no S5. É uma cabine bem especificada e parece e parece especial, mas, o mais importante, tudo é agradavelmente sólido. Todos os principais controles têm um clique satisfatório para eles e, embora a enorme tela central seja onde você acessa a maioria dos recursos, você ainda tem uma ‘barra’ dedicada para funções de aquecimento e ventilação, para que sejam fáceis de ajustar quando está em movimento.
O espaço do banco traseiro também não é ruim, enquanto a bota de 448 litros é quadrada e fácil de acessar. No entanto, isso é menos do que os 500 litros que você encontrará disponíveis no BMW 3 Series Touring.
Como é a especificação?
Atualmente, você pode solicitar apenas a especificação S5 Avant na edição 1 de lançamento, que traz uma série de recursos. Você recebe muitos equipamentos pelo dinheiro, lembre-se, como um teto solar panorâmico com transparência comutável que pode ser alterada no toque de um botão, além de uma tela de infotainment de 10,9 polegadas completa e um sistema de som Bang & Olufsen. O estéreo, em particular, é de alta qualidade.
Existem apenas alguns extras opcionais que você pode adicionar atualmente, como tintas atualizadas, mas o equipamento padrão é bom o suficiente para deixá -lo sem a necessidade de cavar mais.
Veredicto
À medida que os All-Rounders vão, o Audi S5 Avant está lá em cima. Está bem equipado, espaçoso o suficiente para a maioria das eventualidades e tem o tipo de desempenho que pode aprimorar a unidade média. No entanto, ainda será econômico o suficiente para dirigir no dia-a-dia.
Esta versão da edição 1 é cara, mas, à medida que mais especificações de custo mais baixo são adicionadas, é provável que o apelo do S5 cresça ainda mais.
Fatos de vista
Modelo conforme testado: Audi S5 Avant
Motor: V6 turboalimentado de 3,0 litros
Poder: 362bhp
Torque: 550nm
Velocidade máxima: 155 mph
0-60 mph: 4,3 segundos
MPG: 35.8
Emissões: 179g/km