Quarta-feira, Outubro 9

CEO do grupo automóvel vai apresentar um plano de reestruturação da empresa que poderá afetar vários departamentos

O CEO da Stellantis Carlos Tavares poderá sair do cargo em breve, noticia a Bloomberg, citando fontes familiarizadas com o tema.

Durante uma reunião nesta semana, o futuro de Tavares vai ser discutido pelo conselho de administração da empresa. Neste encontro de dois dias, a realizar nos EUA, o CEO da Stellantis vai também apresentar um plano de reestruturação em resposta aos alertas da semana passada, diz o canal.

A Stellantis reviu em baixa os seus objetivos financeiros para este ano de modo a ter em conta os problemas do grupo nos EUA e a quebra acentuada de vendas, mas também a cada vez mais forte concorrência chinesa. Após este anúncio, dia 30 de setembro, as ações da empresa caíram quase 13% na Bolsa de Milão.

O plano, afirmam as fontes à Bloomberg, poderá afetar vários departamentos, como as equipas financeiras, líderes regionais e executivos, e ainda não é garantido que a administração aceite os cortes.

O mandato de Carlos Tavares acaba no início de 2026 e o próprio já afastou a hipótese de saída antes da conclusão do mesmo. No entanto, escreve a Bloomberg, a magnitude dos problemas na Stellantis “levantou questões quanto à governança da fabricante”.

Compartilhar
Exit mobile version