A rainha Camila de Inglaterra já regressou ao trabalho, nesta terça-feira, depois da semana passada ter cancelado a sua agenda na sequência de uma infecção do trato inferior, adiantando que está “a recuperar”.
Camila, de 77 anos, foi forçada a cancelar uma série de compromissos e faltou ao evento do último fim de semana do Dia da Lembrança depois de ter adoecido, mas sentiu-se suficientemente forte para organizar uma recepção na Clarence House para os autores pré-selecionados para o Booker Prize.
“Estou a recuperar, estas coisas demoram sempre algum tempo a desaparecer”, disse o autor Percival Everett durante o evento, citado pela Reuters. “Pensamos que já nos livraremos delas, mas depois elas ficarão um pouco mais tempo.”
Uma fonte real disse que a rainha tinha sofrido uma infecção respiratória, mas que não havia preocupação de maior com a sua saúde, numa altura em que a família real lida com o facto do rei Carlos III estar a ser tratada a um cancro não especificado , tal como a mulher de William, Kate, que, entretanto, tem vindo a aumentar as suas presenças em público.
Ainda no domingo, a Princesa de Gales assistiu às cerimónias do Dia da Lembrança, que, desde o fim da Primeira Guerra, serve para homenagear, nos países da Commonwealth, os sacrifícios dos membros das Forças Armadas e civis em tempos de guerra; Dois dias antes, Kate presença marcou no Festival da Lembrança, no Royal Albert Hall.