“O plano em Portugal é o mesmo que chegámos a Madrid, primeiro com a entrega e depois com a parte física”, disse Oriol de Pablo, cofundador e CEO da Vicio, em entrevista ao El Espanhol prometendo “revolucionar” o mercado de entregas na capital. Pablo garante que a empresa tem capacidade para “concorrer em preço e produto” e oferecer um serviço de entrega ao domicílio “mais rápido e fiável”.
Depois vem Goiko, que pretende estrear-se em Portugal entre fevereiro e março. Segundo o El Espanhol, a empresa deverá fazê-lo em parceria com uma joint venture. “Portugal é o primeiro passo, é o mais óbvio”, explicou Alejandro Hermo, CEO da Goiko, Alejandro Hermo, em entrevista ao jornal espanhol.
A aposta no mercado português surge depois da entrada em Paris, em 2020, mas que ficou aquém das expectativas. A hamburgueria espanhola reconheceu que o mercado francês é “complexo”, por isso procura um parceiro.
Em setembro, a Five Guys, cadeia norte-americana de hambúrgueres de fast food, escolheu Portugal como parte da sua estratégia de expansão na Europa para o próximo ano, com um investimento previsto de até 1,5 milhões de euros (cerca de 1,35 milhões de euros), por loja, para a abertura de 50 novos restaurantes.
“Procuramos o local perfeito [in Lisbon]”, anunciou o CEO, John Eckhbert, em declarações à Bloomberg. “Vamos abrir em Portugal no próximo ano. Estamos a pensar em Lisboa, pois queremos estar sempre em locais emblemáticos. Procuramos a localização perfeita”, disse Eckhbert.