Sábado, Outubro 26

Aos 29 anos, Buba Espinho é um dos nomes promissores do cante alentejano e o convidado da rubrica “Autores em 2 Minutos”. “Um dia ei-de voltar” é um dos temas mais recentes do artista de Beja.

Buba Espinho nasceu numa família de artistas, no Baixo Alentejo, onde, desde cedo, fez parte o cante alentejano. Na adolescência, integrou vários grupos tradicionais e, em 2016, venceu a Grande Noite do Fado no Coliseu dos Recreios.

Em 2020, o músico lançou “Buba Espinho”, o álbum de estreia, que inclui o tema “Roubei-te Um Beijo” com António Zambujo.

Três anos depois, Buba Espinho leva o cante alentejano ao tema “Casa” dos D.A.M.A .

“Eu sinto que sou só mais um dos embaixadores alentejanos, que querem levar aquilo que de bom existe na nossa cultura, na nossa forma de ser. Não faço nada sozinho, mas sinto que tenho de colocar o Alentejo no sítio onde merece estar e tudo farei para que isso aconteça”, diz Buba Espinho.

“Voltar” é o mais recente disco de Buba Espinho, que inclui os temas “Um dia hei-de voltar” e “Ao teu Ouvido”, ao lado de Bárbara Tinoco, que, recentemente, o convidou a subir ao palco no concerto da cantora na Meo Arena.

“O cante é mais que Alentejo, é raiz, é Portugal, e quero levá-lo aos quatro cantos do mundo”, garante o músico.

Compartilhar
Exit mobile version