Emissão na televisão e acompanhamento na página em permanência desde as 22:00 de 5 de novembro
No dia em que Portugal ficou a saber que Donald Trump vai ser o próximo presidente dos Estados Unidos da América, os portugueses preferiram a CNN Portugal para ficar a par de tudo o que se passou numa longa madrugada e no dia seguinte.
A Operação América 2024 da CNN Portugal liderou os canais de notícias por cabo no dia das eleições norte-americanas. Uma emissão especial que começou às 22:00 com a condução de João Póvoa Marinheiro e figuras como Paulo Portas e Sérgio Sousa Pinto a comentar.
Seguiu-se madrugada adentro, com o mapa a ficar cada vez mais vermelho e republicano, com nomes como Alexandre Évora ou Nuno de Sousa Moreira a conduzirem a emissão, que contou com uma Magic Wall onde os resultados foram seguidos ao segundo.
No dia das eleições e no dia seguinte, a CNN Portugal liderou com mais 30% do que o concorrente direto. Uma emissão que também se fez a partir dos Estados Unidos, onde estiveram os enviados-especiais Nuno Santos, sempre na companhia de Mário Crespo, Pedro Benevides e Pedro Bello Moraes.
A informação da CNN Portugal teve um alcance médio diário de quase 2,1 milhões de telespectadores. No canal, claro, mas também no digital, onde a operação seguiu a lógica da televisão, entrando em breaking news às 22:00, mas já depois de um longo projeto que perspetivou tudo o que ia acontecer nos dias 5 e 6 de novembro.
Também ali os portugueses puderam usufruir da Magic Wall (ainda disponível aqui), onde o mapa interativo espelhado da CNN Internacional mostra toda a corrida (também no Senado e na Câmara dos Representantes) ao segundo.
Na página da CNN Portugal foi também possível ver as emissões simultâneas do canal, mas também da CNN Internacional. Através da ferramenta “ao minuto” mostrámos e noticiámos tudo em última hora, analisando também os impactos no dia seguinte, num trabalho que ainda se estende ao resto da semana.
Esta quarta-feira, mais de 760 mil pessoas consultaram a nossa operação digital, o que gerou 5,4 milhões de páginas vistas e 383 mil vídeos visionados.
Já na TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal), o Jornal Nacional liderou nos dois dias com mais 4% que o seu concorrente mais direto, alcançando mais de um milhão e meio de espectadores.