Quarta-feira, Outubro 23

Os campeões igualaram o máximo de triplos dos Bucks e foi à base de lançamentos de três pontos que ‘dizimaram’ os Knicks, num jogo que já estava muito ‘inclinado’ ao intervalo, após uma primeira parte em que Jayson Tatum esteve imparável, ao marcar 25 pontos.

Os Boston Celtics, que incluem o internacional português Neemias Queta, receberam na terça-feira os ‘anéis’ de campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), antes de ‘arrasarem’ os New York Knicks por 132-109 com um recorde incompleto de triplos.

No primeiro jogo da época 2024/25, os Celtics igualaram o recorde de lançamentos de três pontos marcados num jogo, ao somarem os mesmos 29 dos Milwaukee Bucks em 29 de dezembro de 2020 (144-97 aos Miami Heat), mas não o conseguirem bater, ao falharem, incrivelmente, as últimas 13 tentativas.

Depois de Al Horford igualar o máximo da NBA a 8.54 minutos do final, os detentores do título desperdiçaram sucessivamente o 30.º, que lhes daria o recorde a solo, o que acabou por deixar um certo sabor amargo numa noite de festa para os Celtics.

Ainda assim, os campeões igualaram o máximo dos Bucks e foi à base de triplos que ‘dizimaram’ os Knicks, num jogo que já estava muito ‘inclinado’ ao intervalo (74-55), após uma primeira parte em que Jayson Tatum esteve imparável, ao marcar 25 pontos, para acabar com 37, mais 10 assistências.

Derrick White (24 pontos), Jaylen Brown (23) e Jrue Holiday (18), que pertencia aos Bucks quando estes também marcaram 29 ‘triplos’, também estiveram em bom plano nos anfitriões, que lançaram 61 vezes de três pontos (47,5% de acerto).

Queta entrou a quatro minutos do fim

Por seu lado, o português Neemias Queta foi apenas o 11.º jogador a ser lançado por Joe Mazzulla, a 4.20 minutos do fim, somando apenas uma falta pessoal.

Nos forasteiros, o melhor foi o suplente Miles McBride, autor de 22 pontos, os mesmos de Jalen Brunson. Quanto aos reforços, Karl-Anthony Towns somou 12, mais sete ressaltos, e Mikal Bridges contabilizou 16.

Compartilhar
Exit mobile version