Depois de derrotar o checo Jakub Mensik em três sets, o tenista português Nuno Borges qualificou-se para as meias-finais do torneio de Auckland, na Nova Zelândia.
Nuno Borges, 36.º classificado do ranking ATP, derrotou Mensik, 49.º classificado mundial, num longo jogo que durou 2 horas e 27 minutos. Borges venceu por 6-2 e 7-6, incluindo 7-4 no tie-break, após perder o set inicial por 6-7 (4-7). É a segunda vez que o tenista de 27 anos se classifica para as semifinais de um torneio ATP.
Na meia-final, que terá lugar na sexta-feira, 10 de janeiro, pelas 2h00 (hora da Europa Ocidental), o tenista português defrontará o alemão Zizou Bergs, 66.º classificado.o no mundo.
Nuno Borges contou A agência Lusa afirmou que “o que fez a diferença hoje, além de um pouco de sorte e de muito sofrimento, foi a crença e a forma como me mantive positivo durante todo o jogo”.
Como acrescentou o tenista português: “Tenho-me sentido bem. Estou muito feliz por começar o ano com algumas vitórias. A este nível nada nos é dado e todos os jogos têm sido muito difíceis. Este início de ano foi um exemplo disso. Então, estou feliz por já ter conquistado algumas vitórias, meu corpo aguentou bem e, felizmente, minha cabeça também está bem, o que ajuda ainda mais”.
De acordo com o sorteio de hoje, Nuno Borges defrontará o francês Alexandre Muller na ronda inaugural do Open da Austrália, primeira prova do Grand Slam da temporada, que acontece no domingo, 12 de janeiro.
A última vez que Nuno Borges participou numa meia-final de um torneio ATP foi em Bastad, na Suécia, no verão passado, vencendo o torneio depois de derrotar Rafael Nadal.