Domingo, Outubro 6

Em causa está o debate frente a Donald Trump, no final de junho, que levou muitos a questionarem a capacidade do atual Presidente dos Estados Unidos da América para assumir um novo mandato.  

O Presidente norte-americano, Joe Biden, disse este domingo que o apoio à sua recandidatura tem crescido desde o debate com o candidato Donald Trump.  

“Temos atraído multidões, grandes multidões, desde o debate. Não estou a brincar. Mesmo na noite do debate, tivemos grandes multidões, depois.” 

As declarações foram feitas na Filadélfia, onde Biden reconheceu que a Pensilvânia é um Estado “muito importante” nas próximas eleições à presidência dos Estados Unidos da América.  

A Pensilvânia é um dos Estados que podem oscilar entre democratas ou republicanos e que podem determinar o resultado da disputa.  

Joe Biden está na Pensilvânia para participar em eventos de campanha, com o objetivo de aliviar as preocupações dos democratas.  

Esta segunda-feira, o The New York Times e o The Wall Street Journal avançaram que aumentou para 10 o número de congressistas democratas que pedem a desistência de Joe Biden da corrida às eleições de novembro.  

Segundo os jornais norte-americanos, em causa está o debate frente ao candidato republicano, Donald Trump, a 27 de junho, que expôs fragilidades do chefe de Estado norte-americano, de 81 anos, o que levou vários membros do Partido Democrata a equacionar uma mudança de candidato às eleições presidenciais deste ano.  

Desde então, Biden enfrenta vozes dentro da bancada democrata que defendem que se retire, mas o Presidente já prometeu que vai continuar na corrida à Casa Branca.  

Compartilhar
Exit mobile version