Esses quatro distritos no sul do continente Portugal estarão em aviso entre as 3h e as 18h na quinta -feira.
O IPMA também colocou o distrito de Faro sob um aviso amarelo devido a ventos fortes, com rajadas de cerca de 70 quilômetros por hora (km/h), especialmente na faixa costeira, entre 12h e 18h na quinta -feira.
Guarda e Castelo Branco também estão sob um aviso amarelo, mas devido à queda de neve acima de 1.500 metros entre 12h e meia -noite na quinta -feira.
O IPMA também emitiu um aviso amarelo para os distritos de Lisboa, Leiria, Beja e Coimbra devido a mares ásperos entre a meia -noite e as 12 horas da sexta -feira.
Devido ao swell, Faro estará sob um aviso amarelo entre 15h de quinta e meia -noite na sexta -feira e entre meia -noite e 12h de sexta -feira, com as ondas previstas do noroeste medindo de 4 a 4,5 metros.
O arquipélago da Madeira também estará sob um aviso amarelo devido à previsão de ventos fortes com rajadas de até 90 km/h entre as 15h de hoje e as 15h da quinta -feira.
Nas regiões montanhosas da Ilha Madeira, o aviso de vento com rajadas de até 120 km/h estará em vigor entre 18:00 hoje e 12:00 na quinta -feira.
As regiões norte e montanhosas da Ilha Madeira e da Ilha Porto Santo estarão sob um aviso de laranja devido a mares ásperos entre as 21:00 hoje e as 14:00 na quinta -feira, depois mudando para amarelo, com ventos de 5 a 6 metros no noroeste.
O aviso de laranja indica uma situação meteorológica moderada a de alto risco e o aviso amarelo indica um risco para certas atividades dependentes da situação meteorológica.
De acordo com as informações fornecidas pelo IPMA, as condições climáticas agravadas estão associadas à Depressão Konrad, que será centrada hoje a oeste da Península Ibérica e ao norte do Arquipélago da Madeira.