Sexta-feira, Outubro 11

O Atlético de Madrid prepara-se para reforçar as suas ligações à Arábia Saudita. O jornal espanhol Expansión noticiou na terça-feira que o clube da capital espanhola assinou o maior acordo de patrocínio da sua história, cedendo o ‘naming’ do seu estádio à Riyadh Air, companhia aérea da Arábia Saudita.

 

A Riyadh Air, que pertence ao Fundo Público de Investimento saudita (PIF) – o mesmo fundo que detém clubes como o Al Nassr e o Al Hilal – já era o principal patrocinador das camisolas do Atlético de Madrid desde o ano passado. Este novo acordo também renova o já existente dos equipamentos e terá um valor entre os 250 e os 300 milhões de euros. O estádio passar-se-á a chamar Estádio Riade Air Metropolitano.

Esta é terceira vez que o estádio do Atlético muda de nome. Em 2017, ano da sua inauguração, a infraestrutura dos colchoneros ganhou o nome de Wanda Metropolitano. O nome Civitas Metropilitano estava em vigor desde 2022.

O novo ‘naming’ do Metropolitano estrear-se-á a 20 de outubro, no regresso da pausa para as seleções, no encontro entre o Atlético de Madrid e o Leganés.

Leia Também: Atlético marca a abrir, sofre a fechar e não reage à humilhação na Luz

Compartilhar
Exit mobile version