Sábado, Outubro 5

O Ministério da Saúde da Palestina informa que 50 outras pessoas ficaram feridas e que o número de mortos pode aumentar, uma vez que muitos estão em estado crítico. 

Pelo menos 16 pessoas morreram num ataque israelita a uma escola das Nações Unidas que servia de abrigo para deslocados, no centro da Faixa de Gaza. 

O ataque israelita a uma escola que albergava famílias palestinianas deslocadas em Al-Nuseirat, no centro de Gaza, ocorreu este sábado, informaram o Ministério da Saúde do território e a agência noticiosa oficial palestiniana. 

O Ministério da Saúde da Palestina revela que 50 outras pessoas ficaram feridas e que o número de mortos pode aumentar, uma vez que muitos estão em estado crítico. 

A Força Aérea israelita confirma o ataque, mas justifica que o alvo eram os militantes do Hamas que operavam na área. 

 “A IAF (Força Aérea Israelita) atacou vários terroristas que operavam em estruturas localizadas na área da Escola Al-Jaouni da UNRWA, no centro da Faixa de Gaza”, disseram os militares em comunicado, citado pela Reuters, acrescentando que tentaram minimizar os danos aos civis. 

O Serviço Civil de Emergência de Gaza refere ainda que este ataque à escola significa que nenhum local do enclave é seguro para as famílias que abandonam as suas casas para procurar abrigo.

Compartilhar
Exit mobile version