Terça-feira, Outubro 22

A Interbrand, consultora norte-americana, elaborou o já habitual ranking das empresas mais valiosas do mundo. Entre elas, estão várias do mundo automóvel. Quais as mais valiosas? É o que lhe vamos dizer em seguida.

 

No geral, a Apple voltou a liderar o ranking, mas no setor automóvel a Toyota manteve-se a fabricante mais valiosa do mundo em 2024.

Recorde-se que a Interbrand classifica as marcas e calcula o valor de cada uma individualmente. Esse valor é considerado não apenas em termos financeiros, tendo em conta outros indicadores como o papel da marca no seu mercado-alvo, a sua estratégia ou até a gestão que é feita.

Falando novamente sobre a Toyota, a fabricante japonesa teve um crescimento de 13% em relação a 2023, com valor total estimado em 72,8 mil milhões de dólares.

Atrás da marca do Japão está a Mercedes-Benz, que registou uma queda de 4% e a BMW que cresceu 2%. As duas marcas alemãs estão avaliadas em 58,9 e 52 mil milhões de dólares, respetivamente.

Marcas mais valiosas de 2024

  1. Toyota – Posição global: 6.ª
  2. Mercedes-Benz – Posição global: 8.ª
  3. BMW – Posição global: 10.ª
  4. Tesla – Posição global: 12.ª
  5. Honda – Posição global: 26.ª
  6. Hyundai – Posição global: 30.ª
  7. Porsche – Posição global: 43.ª
  8. Audi – Posição global: 45.ª
  9. Volkswagen – Posição global: 49.ª
  10. Ford – Posição global: 56.ª
Compartilhar
Exit mobile version