Quarta-feira, Outubro 23

Mikel Arteta assumiu, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a existência de um problema disciplinar, no Arsenal, na sequência do cartão vermelho exibido a William Saliba, no passado fim de semana, na derrota perante o Bournemouth, por 2-0.

 

Feitas as contas, desde a chegada do treinador espanhol ao Emirates, no ‘longínquo’ ano de 2019, o histórico emblema londrino já foi alvo de 18 cartões vermelhos, só na Premier League. Algo que, assumiu o próprio, tem de ser corrigido o mais rapidamente possível, se o objetivo passa por conquistar troféus.

“Se jogamos com dez jogadores, obviamente, há uma questão. A verdade é que, quando analisas as três ações muito diferentes e o desfecho das mesmas, os motivos são diferentes. Ainda assim, não podemos continuar a jogar com dez jogadores, neste nível”, afirmou.

“Quando jogas com dez jogadores durante 65 minutos, a tarefa torna-se quase impossível. Por isso, precisamos de erradicar isso. É claro que o motivo e a forma não interessa. Temos de focar-nos”, prosseguiu, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.

“A maneira mais eficaz, para ser sincero, é não falar sobre isso, porque nós tentámos, demonstrámos e repetimos a mensagem de que tínhamos de jogar com onze, e voltou a acontecer, passadas uma ou três semanas, por isso, disse ‘Rapazes, vamos tentar outra coisa'”, completou.

Leia Também: “Sporting é uma equipa que se pode comparar a Arsenal e Barcelona”

Compartilhar
Exit mobile version