Domingo, Outubro 6

Ao fim de dez partidas oficiais em todas as competições, o Arsenal continua sem saber o que é perder, na temporada 2024/25. Um percurso ‘imaculado’, que, este sábado, conheceu um novo capítulo, com o ‘suado’ triunfo conquistado na receção ao Southampton, por 3-1.

 

Uma partida que, ainda assim, foi tudo menos fácil para os homens de Mikel Arteta, que chegaram mesmo a ver-se em desvantagem, aos 55 minutos, fruto de um remate certeiro de Cameron Archer, a passe de Mateus Fernandes, jogador adquirido ao Sporting, no passado mercado de transferências de verão.

No entanto, a festa dos saints durou apenas… três minutos, o tempo necessário para Kai Havertz fazer o gosto ao pé, a passe de Bukayo Saka. O mesmo Bukayo Saka que, aos 68 minutos, assistiu Gabriel Martinelli… e depois marcou, aos 88, para selar o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Arsenal passa a somar 17 pontos, o que o deixa na segunda posição da Premier League, a apenas um ponto do líder, o Liverpool, que, horas antes, saiu vencedor da visita ao Crystal Palace, por 0-1.

O Southampton, por seu lado, permanece com um ponto ao cabo de sete jornadas, pelo que partilha o 20.º e último lugar da tabela com o Wolverhampton, que, à mesma hora, foi derrotado pelo Brentford, em Londres.

Leia Também: Diogo Jota ‘despacha’ Crystal Palace e mantém Liverpool na liderança

Compartilhar
Exit mobile version