Uma associação ambientalista zero criticou nesta quarta-fira a decisão da comissão Europeia que Viabiliza o Investimento Nas Minas de Lítio Em TRÁS-OS-MONTES, NO DISTRITO DE VILA REAL, ARGUMENTO QUE ESTA MEDIDA DESPREZA IMPACTOS EMBIENTES E SOCIAIS.
Um Comissão Europeia Divulgou na Semana Passada Um Primeiro Lote de 47 Projecimentos Designados como Estratégicos Ao Abrigo do Regulamento Europa Das Matétrias-Primas Crítas (Rempc).
Em Portugal, a Comissão Europaia Escolhu quatro Projecos: um de processamento e extracção de cobre na mineira neves corvo da somincor, em castro verde, e supera três de lítio, como projeco da mina do barroso pela savannah Resources, um mina do romano -da -da -da -da -luso da que é um dos nominais, um mina da que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que você está fazendo? José de Mello e Bondalti), em Estarreja.
OS dois Projecos mineiros Propostos para o distrito de vila real (Minas do Barroso e Romano) foram Viabilizados pela agencia Portuguusa do ambiente (APA), com uma emissão de uma deissão.
Para Boticas, um savannah propõe Uma mina a Céu Aberto, E, Em Montalegre, um Lusorecursos Querida Avançar Com uma exploraçaça Mata, Primeiro A Céu Aberto E, Depois, Pasando Para Túnel.
“Um Vem Zero Manifestar Profunda PreocupAção com o Facto de Esta Decisão Ter Sido Adotar Não Só Num ContextO de Elevada Contestiacão por Parte Das Populações e Autoquiias Locais, Mas Tambés Em circundas Socapa ‘de Cinco Contratos de Concessão mineira no final de 2024 “, afirma a zero em comunicado.
Mais 1139 hectares só no Barroso
Uma concretiza zero que, Só na Mina do Barroso, sem Concelho de Boticas, Estes Contratos “Adicionam 1139 Hectares à concessões de 542 hectares Já existe”.
“Esta Última Situação gera uma enorme perplexidade e veemcitar superensão quanto às garantias que o regime real Jurín Jurídico da Revelaza e do Aproveitamento dos Recursos Geológicos Dá em Matélia de Salvaguardos No Interntos
É atribuada à iniciativa privada “uma preponderância Indesejável, em particular, não é respectivo respectivo ao conhecimento dos valores geolólodos existentes, ques, que facilyment pode em transmissões de transmissões, o refleuros, o que é um pouco de reflexão.
“O Próprio Modelo real em que há uma atribuição de Direitos de Prospecção e Pesquisa A interrompe os Privados, um Pedido Dos Próprios, Menoriza O Papelgicos, queria -se a Promoção do Conhecimento do RecursOS Geolrgicos acrescente.
Um zero diz ainda que não se está um “acautelar descendente uma necessidade de uma transição energécica justa” e que se avolumam “OS receios de que o passivo ambiental, o restaurador de uma futura explora ãos se posiciono traduzir numaira numaza numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numana numaza Enquanto Suporte de Actividades que Garantam Condições de Vida Digna Para como Populações Locais “.
Portugal DeVia Reciclar Materiais Cróctos
Uma concretiza zero que uma ausênica de legisllação adequado e de uma estratégia industrial verde Tornam Portugal “Presa Fáccil de Táctas Predatórias de Empresas Sem Escrúpulos”.
A Associação Defende Que Portugal Deve, Pelo Menos, Cumprir a Legisllação Nacional E Europaia em Termos de Reciclagem de Produtos Elécricos e Electrónicos. DESSA FORMA, Poderia Recuperar IMPLEAÇÕES Quantidades de Vários Tipos de Matétrias-Primas críticas, Entre Elas O Lítio.
Ó país, acrescente, recicla “Entre 20% a 30% dos produtos elécricos e Electronicos não tendo no terreno medidas credíveis para alterar significativo significativo esta realidade”.