Segunda-feira, Março 31

O Turismo do Algarve foi mais uma vez distinguido como uma marca confiável pelos assinantes da revista Digest Selectões do leitor, na categoria da região do turismo, de acordo com o Postal.

Na pergunta aberta “Minha marca mais confiável na categoria da região do turismo é …”, o Algarve recebeu 39,5% das respostas, destacando -se entre os destinos nacionais e registrando um aumento de 13,9 pontos percentuais em comparação com o ano passado. O painel de votação era composto por 12 mil famílias representando a população portuguesa.

“É com grande orgulho que, no ano em que comemoramos o 55º aniversário da região do Turismo do Algarve, mais uma vez recebemos a distinção de marca confiável concedida pelos leitores das seleções do Reader’s Digest. Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com a qualidade, a autenticidade e a excelência”, destaca André Gomes, presidente do Turismo, Allgare e Algare.

“Gostaria de agradecer a toda a equipe de turismo do Algarve e aos profissionais do setor que tornam essa região um destino único. Continuaremos a trabalhar todos os dias para oferecer experiências memoráveis ​​àqueles que nos visitam. O Algarve é e continuará sendo digno da confiança de todos”, concluiu.

O turismo do Algarve venceu os outros destinos finalistas, a saber, Alentejo e Ribatejo Tourism, que receberam 10,6% das respostas, e Porto e North Tourism, que receberam 8,7%. Os principais atributos avaliados foram a qualidade, o valor ao dinheiro e a sustentabilidade, com 67% dos leitores de Selecções afirmando que são clientes do principal destino turístico nacional.

O mercado doméstico continua a ser a principal fonte de turistas da região, registrando 1,4 milhão de convidados e 4,7 milhões de estadias noturnas em acomodações turísticas do Algarve ao longo de 2024.

Compartilhar
Exit mobile version