Terça-feira, Março 11

Em um comunicado, a FPF anunciou a parceria estratégica com a Pixellot, instalando a tecnologia deste desenvolvedor de software, desde o início do ano passado, em cerca de 70 estádios e pavilhões de equipes em cinco competições (Liga 3, Liga Feminina, Revelazao e Liga e o Campeonatos Nacionais de Futores de Men e Mulheres) e também na cidade de futebol, em Oireas, para as equipes nacionais.

Essa tecnologia abrange a produção de vídeo e produz gráficos dinâmicos, destaques, análise tática avançada, dados de desempenho e uma plataforma em tempo real, oferecendo às equipes técnicas acesso a mais de 4.000 elementos estatísticos por jogo, mais do que o dobro da oferta comumente disponível.

“Estamos fornecendo um alto nível de análise que existia apenas nas ligas profissionais. O compromisso da FPF com a inovação e a inevitável transformação digital do futebol permitirá que treinadores e jogadores em competições amadores melhorem substancialmente seus conhecimentos ”, explicou o diretor técnico nacional da FPF, José Couceiro.

O funcionário da Federação também elogiou o aumento do número de jogos transmitidos, que, com “maior visibilidade”, oferece “mais possibilidades de detectar as próximas gerações de talento”.

“Existem mais de 1.000 jogos transmitidos por ano, e muitos ajudam a promover o futebol feminino e o futuro, esportes que tinham menos visibilidade. Jogos transmitidos e editados pela Intelligence Artificial, liberam recursos para outras ações. Em outras palavras, também damos um passo à frente em termos de sustentabilidade ambiental, se pensarmos na logística necessária para filmar em tantos lugares diferentes ”, concluiu.

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