O evento acontece de 9 de abril a 1 de junho e a admissão é gratuita. Os visitantes poderão explorar aplicativos divertidos de IA e entender a tecnologia que já está presente na vida cotidiana e sua influência no futuro.
Depois de trazer 13.000 pessoas para seu evento em Lisboa, o “AI Innovation Garden” é pioneiro em Portugal na disseminação do conhecimento sobre inteligência artificial. No evento, você encontrará espaços de descoberta, onde poderá interagir com os aplicativos de IA de uma ampla variedade de setores. Os visitantes encontrarão exposições organizadas de acordo com as áreas de atividade: negócios de IA, educação de IA, arte de IA e idioma da IA. Isso facilita a localização dos locais onde são exibidas as áreas de interesse de cada visitante.
No evento, você encontrará iniciativas como o “Jardim rápido”, onde pode aprender a otimizar as interações com as ferramentas de IA. No “Garden de Chat”, os visitantes poderão explorar as diferenças entre plataformas de inteligência artificial onde as conversas podem ocorrer, a saber, Chatgpt, Gemini e Copilot. No espaço de “AI Jobs”, é possível entender o impacto da IA em uma ampla variedade de profissões, enquanto o “mercado de IA” destacará aparelhos inovadores e wearables que já estão disponíveis para compra.
A interação personalizada é garantida por um “agente de IA” presente nas áreas temáticas, que ajustam as informações ao perfil de cada grupo.
Afonso Eça, diretor executivo do Banco BPI, explica, citado por Marketteer, que “trazer o ‘jardim de inovação da IA’ para o Porto é outro passo no compromisso do BPI com a inovação e a alfabetização digital. Acreditamos que esta exposição contribuirá para aumentar o conhecimento e a confiança na inteligência artificial, preparar a preparação de um futuro tecnológico crescente.”