Terça-feira, Outubro 8

Está a chegar uma das melhores alturas do ano para ser cliente da Amazon Prime. Falamos da “Festa de Ofertas Prime”, uma campanha que tem lugar entre hoje, 8 de outubro, e amanhã, 9 de outubro, e que disponibilizará centenas de milhares de ofertas exclusivas para os clientes Amazon Prime.

 

Os aficionados pela tecnologia ficarão especialmente satisfeitos por ver ofertas nas categorias onde estão presentes algumas das grandes marcas presentes na Amazon. Entre elas temos a Samsung, a Xiaomi, a Garmin, a Lenovo, a Cosori, a ghd, a Logitech, a LG, a Sony e também a Braun.

Da mesma forma, as marcas de moda também serão alvo de especial atenção – sobretudo de marcas como a Amazon Essentials, a BOSS, a Columbia, a Geox, a Puma, a Reebok, a Vans, entre muitas outras.

Ofertas pensadas para si

Mais do que o número de ofertas desta “Festa de Ofertas Prime”, os clientes Amazon Prime poderão encontrar produtos especialmente pensados para si. Poderão também encontrar estas recomendações personalizadas em “Ofertas para si” e em “Ofertas relacionadas com artigos que guardou”.

Adicionalmente, podem ainda configurar as notificações de ofertas personalizadas, para receberem alertas quando os produtos que pesquisaram ou visualizaram recentemente tiverem ofertas – garantindo assim que não perdem aquele produto que andam a ‘namorar’ há meses a fio.

Notar que esta campanha não é o único benefício para os clientes Amazon Prime. Os clientes Amazon Prime, poderão desfrutar de envios gratuitos e ilimitados até 2 dias para milhões de produtos, com entregas também aos fins de semana.

Caso não seja ainda um cliente Amazon Prime e queira aproveitar a “Festa de Ofertas Prime”, poderá aderir ou iniciar um teste (gratuito) em amazon.es/prime e desfrutar de tudo o que o Amazon Prime tem para lhe oferecer.

Aproveite ao máximo a “Festa de Ofertas Prime”

Para o ajudar a tirar o máximo de partido desta “Festa de Ofertas Prime”, temos algumas dicas de ferramentas disponíveis na aplicação da Amazon que o vão ajudar a encontrar os produtos com ofertas indicados para si. 

Uma delas é a Amazon Lens, uma ferramenta que lhe permite localizar produtos que já viu em alguma ocasião e não sabe como encontrar. Basta apontar a câmara para o produto e e premir o botão “pesquisar”.

Outra ferramenta dá pelo nome de Compra o Look. Ao carregar numa imagem (ou através de captura de ecrã), o cliente pode comprar conjuntos de roupa – incluindo sapatos, malas e até peças de mobiliário que estejam presentes nas imagens carregadas.

Antes de comprar a Amazon dá acesso à Prova virtual, uma divertida e interativa ferramenta de realidade aumentada que permite ao cliente visualizar, a partir de diferentes ângulos, o aspeto das sapatilhas ou óculos em que está interessado. Esta ferramenta está disponível na aplicação da Amazon e basta digitalizar o código QR.

Da mesma forma, também tem a opção de ter um ‘preview’ de uma peça de mobiliário na sua casa. Para quando não tiver 100% de certeza de que um móvel é o mais acertado para a sua sala, pode usar a ferramenta Visualizar na minha casa. Através de tecnologia de realidade aumentada, poderá usar uma imagem 3D para ver como é que uma peça de mobiliário se ‘encaixa’ na sua casa. Será que o sofá em que anda interessado é a escolha mais acertada? Esta ferramenta é exatamente para esse tipo de situações.

Mesmo com todas estas ferramentas, caso não tenha a certeza em relação a uma peça de vestuário ou de mobiliário, nesse caso, a ferramenta Consulte um amigo será uma preciosa ajuda. Esta funcionalidade permite-lhe ver, pedir e gerir de forma rápida as opiniões de familiares e amigos sobre diferentes produtos – seja sob forma de comentários ou de emojis.

Devoluções rápidas e seguras

Na Amazon pode devolver o produto que adquiriu, através de diversas opções de devolução dependendo do vendedor, produto ou o motivo que levou o cliente a devolver. Basta o cliente indicar o motivo de devolução e escolher a forma de envio preferencial, seja com a recolha feita a partir da sua casa, pelos correios ou num ponto de recolha mais conveniente.

Mais ainda, o método de reembolso pode ser feito através do método da compra original ou por via de crédito na conta Amazon do cliente – o qual pode ser descontado em futuras compras.

As compras online vieram para ficar

Um estudo levado a cabo pela Amazon com a GfK sobre o comportamento dos portugueses no que diz respeito às compras online comprova o que já todos suspeitávamos: este é um hábito que veio para ficar.

O estudo mostra que 96% dos consumidores admitem já ter feito compras online, com 66% dos inquiridos a admitir mesmo que o faz (pelo menos) uma vez por mês. Os participantes do estudo revelam também três motivos que os levam a optar pelas compras online, com o primeiro a ser o preço (69%), os descontos e/ou promoções (67%) e ainda a entrega rápida (51%). O preço surge novamente como factor diferenciado, com 89% dos inquiridos a afirmar que fazem compras durante os períodos de promoções.

No que diz respeito ao serviço pós-venda, a maioria dos inquiridos neste estudo nota que valoriza mais a entrega gratuita (74%), seguindo-se as garantias dos produtos (64%) e também a fácil política de devoluções (58%).

No caso das devoluções, os consumidores com hábito de fazerem compras online também se mostram satisfeitos com o processo simples e rápido (56%), ainda que 18% dos participantes admitam que depende do site onde faz estas compras. Por outro lado, as compras online parecem oferecer uma grande garantia de satisfação, uma vez que 57% dos inquiridos referiu que poucas vezes precisam de devolver ou trocar os produtos que compraram online.

Compartilhar
Exit mobile version